Pokémon Go nem chegou por aqui e já se tornou alvo de hackers. O app, lançado inicialmente apenas para a Austrália e Nova Zelândia, já tem um malware que usa a mesma identidade visual para se passar por ele entre os desavisados e contaminar seu aparelho.

Segundo a PSafe, o vírus, que aparenta ter vindo da Turquia, já é possível de ser encontrado no Brasil e inclui um código malicioso dentro do apk do jogo, infectando aqueles que, ansiosos pelo game, baixam acreditando ser o app verdadeiro.

Ao baixar, o malware solicita permissões diferentes do jogo verdadeiro, como ler, apagar e enviar sms; ativar e desativar as redes wi-fi e 3G; ler histórico de chamadas e de sms; assim como realizar chamadas.

A PSafe, empresa brasileira de segurança e performance mobile, alerta aos usuários de Android para que evitem fazer o download por fontes não-oficiais. Além disso, a empresa ressalta a importância de utilizar o antivírus para escanear regularmente o celular, impedindo que hackers consigam alcançar seus objetivos.

Por enquanto ainda não foi divulgada a data de lançamento do jogo no Brasil, mas foi divulgado um novo trailer, confira abaixo: