Blizzard fará integração com Facebook para acesso de seus jogos

A Blizzard Entertainment e o Facebook se uniram para oferecer aos jogadores de todo o mundo novas maneiras de se conectarem e compartilharem suas experiências de jogo. As empresas anunciaram que uma importante etapa dessa colaboração terá início no final do mês, com a integração do Facebook Login aos jogos da Blizzard para PC. Isso permitirá que os jogadores se cadastrem e acessem jogos como World of Warcraft®, Heroes of the Storm®, Hearthstone®, Diablo® III, StarCraft® II e o mais recente sucesso da Blizzard, Overwatch®, usando suas contas do Facebook.
A integração do Facebook Login será o pontapé inicial de novas funcionalidades sociais nos jogos da Blizzard, ao mesmo tempo que destacará as qualidades do Facebook como plataforma de compartilhamento, visualização e diálogo sobre o conteúdo de jogos AAA. Além disso, a Blizzard está no processo de incorporar a ferramenta Live do Facebook para criar um recurso próprio de “Go Live” para o streaming dos seus jogos. Quando estiver implementado, os jogadores poderão pela primeira vez fazer o streaming ao vivo das suas sessões de jogos da Blizzard, diretamente em suas linhas do tempo no Facebook e seus amigos poderão se inscrever e ser alertados quando novos streams estiverem disponíveis.

Recentemente a Blizzard promoveu vários streams ao vivo pelo Facebook. A primeira série de streams se concentrou no Heroes of the Dorm™, o torneio universitário da Blizzard onde as equipes entram em combate no Heroes of the Storm. Já na semana passada, a Blizzard promoveu um evento de lançamento com streams ao vivo de Overwatch também no Facebook.

Durante os preparativos para o lançamento de Overwatch, o Facebook elaborou junto com a Blizzard uma série de soluções de marketing para Facebook e Instagram—entre elas anúncios em formato carrossel, Canvas e Instagram Marquee. Usando os poderosos recursos de direcionamento da plataforma, o Facebook ajudou a Blizzard a apresentar o jogo para uma vasta gama de públicos de jogos e de entretenimento dentro da audiência global do Facebook e do Instagram, com 1,65 bilhões e 400 milhões de pessoas respectivamente. No Facebook, mais de 650 milhões de pessoas jogam conectadas ao Facebook por mês; seja pela web, em dispositivos móveis ou em consoles.

Overwatch é um jogo de tiro em equipe dinâmico em que os jogadores podem escolher entre 21 heróis diferentes, cada um com seu próprio arsenal de armas extraordinárias e habilidades incríveis, e lutar para conquistar objetivos em vários lugares da Terra em um futuro próximo.

O jogo já está disponível para o sistema de entretenimento de computador PlayStation®4, Xbox One e PC Windows®, nos idiomas inglês, espanhol latino, português brasileiro, alemão, espanhol europeu, francês, italiano, polonês, russo, coreano (somente para PC), japonês (somente PC e sistema PS4™) e chinês tradicional e simplificado (somente para PC).

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: