Crítica – Segundo episódio da Sexta Temporada de Game of Thrones

Ontem (01/05) foi ao ar na HBO o segundo episódio da sexta temporada de Game of Thrones, e com ele muitas pontas que ficaram soltas no final da quinta temporada foram amarradas.

Este texto contem Spoilers!!!

A HBO surpreendeu a todos nesses dois episódios, e mesmo que sem muita ação os acontecimentos deixaram os fãs de cabelo em pé, até porque muito do que apareceu não está nos livros e mesmo assim os roteiristas estão fazendo muito bem o seu trabalho. Agora vamos falar um pouco deste episódio que teve um final maravilhoso
e esperado.

Game of Thrones sexta temporada 15Esperamos uma semana para ver o que iria acontecer com Jon Snow, mas uma das coisas que chamou muita atenção neste episódio foi a Casa Lannister, onde vimos Jaime conversando com seu sobrinho/filho Tommen Baratheon (O Rei) e pelo diálogo percebemos que o Cavaleiro chegou para realmente tomar conta de Porto Real (King’s Landing), mostrando para Tommem que ele é o Rei e que deve proteger acima de tudo sua família. Enquanto isso vimos o primeiro “embate” entre o “Alto Pardal” e Jaime, fato que promete ser uma das batalhas mais interessantes dessa temporada, não sei se vamos ver lutas de espadas, mas que vamos ter uma batalha de influências e diálogos de arrepiar, isso vamos ter.

Game of Thrones sexta temporada 03Finalmente vimos Bran treinando com o Corvo de Três Olhos, e algumas revelações foram feitas, o passado dos Stark e aparentemente do amigo de Bran, Hodor/Willis que me deixou intrigado com a revelação de que ele estava presente na vida de Ned e seus irmãos. Parece que finalmente vamos ver o que aconteceu na Torre da Alegria, e será que Hodor sabe de alguma coisa? Bran vai ser mesmo tão poderoso como pareceu ser nesse episódio? E quem é aquela criança estranha que estava olhando para Bran, e existem mais crianças como ela?

Game of Thrones sexta temporada 22Uma das partes que mais me chamou atenção e que fiquei mais tenso foi quando Tyrion Lannister foi ao encontro dos Dragões de Daenerys, o anão mostrou que sabe o que está fazendo. Por ler muito sobre Dragões e ter um obsessão por eles quando criança, Tyrion mostra que não é apenas um Targaryen que pode se aproximar e quem sabe montar em um Dragão. Agora resta saber se os Dragões que foram soltos por Tyrion vão atrás de sua Mãe.

Game of Thrones sexta temporada 17Ramsey Bolton mostrou o quanto é cruel quando dá um golpe e toma o poder de Winterfel da maneira mais baixa possível, como era de se esperar dele. E nas Ilhas de Ferro vemos pela primeira vez Euron Greyjoy, em uma cena que vai mudar muito o destino das Ilhas de Ferro. Arya continua com seu treinamento e ainda está cega, enquanto sua irmã Sansa continua a caminho da Muralha sem saber o que aconteceu com Jon Snow.

Game of Thrones sexta temporada 08Finalmente vamos para a Muralha onde Melisandre surge jovem e bela novamente (graças aos bons Deuses), e a chegada no momento certo dos Selvagens c com uma participação incrível do gigante durante a cena. Depois disso Sor Davos vai atrás de Melisandre, e vemos como é interessante o papel deste personagem em uma cena mostra que mostra a evolução dos ambos, e a troca de papéis. Enquanto Melisandre está descrente e não quer mais entrar em contato com seu Deus, Sor Davos mostra que tem fé na sacerdotisa, e que acredita que ela pode fazer a diferença. Todos ficam de olho enquanto a Mulher de Vermelho faz o seu “saravá” sinistro, e quando nada acontece, os presentes deixam a sala com a cabeça baixa acreditando que aquilo não ia funcionar, menos o Lobo Gigante, Fantasma, que permanece ao lado de seu dono. Quando de repente… Pah!!!!

Jon Snow acorda e todos nós ficamos comemorando como crianças, e aquela pergunta surge. Será que Jon é mesmo o Azor Ahai?

jon-snow-divulgacao-game of thrones

Game of Thrones continua sendo uma série emocionante e espetacular, agora vamos voltar aquela angústia de ter que esperar por mais uma semana para ver o que “João das Neves” vai fazer.

1 thought on “Crítica – Segundo episódio da Sexta Temporada de Game of Thrones

  1. Veja Melisandre fraco que me fez pensar que não era ela quem estava a reviver Jon, porque embora HBO insistiu que morreu era mais do que até ele foram retiradas da lista de elenco de game of throne– mas sabíamos que seria tooodos Lorde Snow por enquanto. A questão é se ele será capaz de Ramsay.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: