Hoje em dia é normal você sair de casa pra ver um filme de terror e ficar com o “pé atrás” sobre o que ira encontrar e o filme austríaco Ich seh, Ich seh (Boa Noite Mamãe) não muda em nada esse sentimento.
Os diretores Veronika Franz e Severin Fiala, abusaram muito dos clichês e da violência gratuita no filme.
No filme uma família vive em uma residência isolada em meio a árvores e plantações de milho. Após dias afastada por conta de cirurgias plásticas, a mãe (Susanne Wuest) volta para casa e não é reconhecida pelos filhos gêmeos. As crianças, de nove anos, duvidam que a mulher de rosto coberto seja realmente sua mãe e a partir de então nada será como antes.
Lendo essa sinopse até parece que vai ser um terror que vai deixar você tenso na sala do cinema, mas na verdade o início te deixa com sono, em muitos momentos sem falas e com cenas sem nenhum sentido. Logo nos primeiros minutos já é possível saber o que está acontecendo com os irmãos gêmeos, e o longa chega a dar sono em alguns momentos, já que nada é explicado e fica difícil você criar qualquer ligação com a família.

Final de Ich Seh, Ich Seh
Sinopse do filme “Ich seh, Ich seh”:
“Ich seh, Ich seh” é um filme de terror psicológico dirigido pelos cineastas austríacos Veronika Franz e Severin Fiala. Lançado em 2014, o filme conta a história de dois irmãos gêmeos de nove anos de idade, Elias e Lukas, que aguardam o retorno da mãe após ter feito uma cirurgia plástica. No entanto, quando ela chega em casa, os meninos começam a suspeitar que a mulher que voltou para casa não é, de fato, sua mãe.
À medida que os dias passam, os comportamentos estranhos e misteriosos da suposta mãe começam a aumentar, levando os gêmeos a questionarem sua identidade. Conforme a paranoia e o medo se intensificam, uma atmosfera de tensão e sinistra desconfiança toma conta da casa.
O filme se destaca por sua abordagem visualmente perturbadora e suas reviravoltas inesperadas. Os diretores exploram temas como a identidade, a perda da inocência e os limites entre a realidade e a imaginação. Com uma atmosfera sombria e inquietante, “Ich seh, Ich seh” mergulha o espectador em um jogo psicológico angustiante, mantendo-o capturado até o último momento.
Apenas nos 20 minutos finais começa a ter algumas sequências diferentes, mas com cenas perturbadoras e com uma violência gratuita, sem explicação plausível. Realmente não da pra engolir os motivos do porque acontece tudo aquilo, pode ser culpa da direção ou até mesmo do roteiro que deixa muitas pontas soltas, e diálogos que não dão ritmo nenhum a historia, mas nada é claro.
Mas como existe gosto para todos os tipos de filmes caso você queira perder uma hora e trinta minutos da sua vida, vá ao cinema no dia 25 de Fevereiro de 2016, data de estreia do filme aqui no Brasil.
Confira também nossas redes sociais:
Facebook – https://www.facebook.com/sitenaoseinada/
Instagram – @sitenaoseinada
Twitter – @sitenaoseinada
Youtube – https://www.youtube.com/@naoseinada
