Documentário sobre a vida de Amy Winehouse estreia na Netflix

A Netflix lançará no dia 1º de fevereiro o documentário Amy, indicado ao Oscar® e que retrata a jornada da cantora Amy Winehouse desde seus tempos de adolescente carismática até sua triste fase de estrela brilhante, mas atormentada. 

Do premiado diretor Asif Kapadia, Amy traz às telas a trajetória da cantora vencedora de seis prêmios Grammy em suas próprias palavras. Reunindo vídeos caseiros, entrevistas com pessoas próximas e faixas inéditas, o documentário analisa sua rápida ascensão à fama e os motivos que a levaram à autodestruição e consequentemente à morte, aos 27 anos de idade.

Dona de um talento raro, Amy Winehouse conquistou a atenção do mundo com sua voz e carisma inesquecíveis. Com jazz correndo nas veias, Amy compunha e interpretava de corpo e alma, expondo batalhas e sofrimentos pessoais em suas letras. Combinando virtuosidade e honestidade brutais, criou algumas das canções mais adoradas e originais desta geração.

Quatro anos após sua morte, o poderoso documentário de Asif Kapadia convida o público a relembrar e celebrar a brilhante artista que Amy Winehouse foi, e não a figura explorada pelos tabloides. Ao mesmo tempo, o diretor não deixa de questionar como pudemos deixá-la desaparecer diante de nossos olhos.

Confira abaixo o trailer oficial:

Deixe uma resposta