O Jovem Nerd, referência em conteúdo de cultura pop e entretenimento há mais de 20 anos, lança, nesta sexta-feira, um Nerdcast especial em comemoração à chegada do projeto ao seu milésimo programa. O conteúdo tem 1.000 minutos de duração e traz um compilado de momentos marcantes, relembrando boas histórias, análises e críticas. São quase 17 horas de material.

O NerdCast segue como referência absoluta no mercado brasileiro de podcasts, sendo pioneiro e protagonista na evolução desse formato no país. Lançado em 2006, o programa se tornou o primeiro podcast com frequência semanal a atingir a marca de 1.000 episódios, consolidando quase duas décadas de consistência e inovação.

Ao longo dos anos, já recebeu mais de 400 convidados de diferentes áreas, de autores e personalidades, além de ter impulsionado fenômenos culturais, como o lançamento do livro A Batalha do Apocalipse. Os números do NerdCast impressionam: são mais de 1,7 bilhão de streamings totais somando site, aplicativo próprio e Spotify. Apenas no Spotify, o podcast acumula mais de 170 milhões de reproduções e está entre os sete maiores do Brasil em 2024.

Sobre o Jovem Nerd. O Jovem Nerd nasceu de uma parceria entre os amigos Alexandre Ottoni e Deive Pazos em 2002. Em mais de 20 anos de atuação no cenário nerd e geek, os dois, mais conhecidos como Jovem Nerd e Azaghal, foram responsáveis por transformar simples blog em um grande portal de notícias e entretenimento, que abriga podcasts, videocasts e uma central de notícias. Em 2021, a plataforma foi adquirida pelo grupo Magalu. Em 2023, lançaram a produtora de conteúdo Nonsense Creations, responsável pelo audiodrama “França e o Labirinto”, exclusivo do Spotify. No mesmo ano, bateram o próprio recorde de arrecadação em um financiamento coletivo da América Latina com a campanha de “Tesouros de Ghanor”, que resultou na produção do primeiro jogo para videogame do Jovem Nerd, o “Ruff Ghanor”, lançado em 2024. Recentemente, a dupla retomou o controle da Nerdstore, marketplace especializado em produtos geek e nerd, e está desenvolvendo Ozob, seu primeiro jogo de tabuleiro.