A curta, porém incrível, terceira temporada de Invencível chegou ao fim e, claro, não poderia faltar uma cena pós-créditos que surpreendeu até mesmo os fãs das HQs.

A cena pós-créditos mostra Damien Darkblood, o demônio detetive que foi banido para o inferno por Cecil Stegman, o chefão da Agência de Defesa Global, ainda na primeira temporada. O sete-peles aparece invocando outro demônio, a quem chama de “Senhor Obscuro”.

Darkblood promete a esse outro cramulhão que encontrou uma maneira de devolvê-lo ao trono infernal. O plano consiste em trazer um “habitante da superfície com grande poder”, cujo “coração maligno” estará a serviço de seu mestre. Ao ser questionado sobre como fará isso, Damien afirma ter descoberto um meio de invocar tal pessoa no inferno.

Pela descrição, é possível que Damien Darkblood esteja falando de Omni-Man. Afinal, o demônio foi banido por descobrir que Nolan Grayson foi o responsável pela morte dos outros heróis da Terra. Além disso, ele foi enviado de volta para os quintos antes do embate entre o viltrumita e Invencível, o que significa que ele ainda deve acreditar que o bigodudo continua no planeta.

A diferença entre a cena pós-créditos e as HQs de Invencível
A cena pegou os fãs dos quadrinhos de surpresa por um motivo muito simples: esse momento simplesmente não existe na história original. Na publicação, Damien Darkblood é apenas uma piada que parodia Rorschach, de Watchmen. Ele é um detetive medíocre que só descobre a verdadeira natureza de Omni-Man muito depois de ele se revelar para o mundo inteiro.

Ou seja, a cena pós-créditos da terceira temporada fez uma grande promessa: contar um arco inédito, que não faz parte da HQ. Os fãs não demoraram a encontrar uma explicação vinda do próprio Robert Kirkman, criador da história. Em entrevista ao Cartoonist Kayfabe, em 2020, ele lamentou nunca ter contado uma história em que os heróis fossem ao inferno, algo que poderia ter acontecido graças à existência de Darkblood.

Ao que tudo indica, ele levou esse descontentamento para a adaptação do Prime Video e, agora, finalmente poderá corrigir essa frustração, criando um arco inédito tanto para o público da série quanto para os leitores veteranos.