A série Yu Yu Hakusho da Netflix é uma adaptação live-action do famoso mangá/anime de Yoshihiro Togashi, publicado originalmente pela Weekly Shonen Jump durante quatro anos na década de 1990, que não consegue chegar nem perto da obra original e muito menos do anime, mas pode ser uma boa porta de entrada pra quem não é fã de longa data.

A história de Yu Yu Hakusho acompanha o jovem Yusuke Urameshi, um delinquente que adora arrumar briga, mas em uma atitude altruísta acaba morrendo em um acidente de carro para proteger uma criança. Agora, no submundo, enquanto tenta entender que faleceu, ele acaba conhecendo uma mulher chamada Botan, guia do mundo espiritual, que conta uma verdade chocante: ninguém esperava que um jovem conhecido por seu mau comportamento como Yusuke morresse em um ato de bondade, por isso não há lugar para ele nem no céu nem no inferno.

Desta forma, Yusuke ganha a oportunidade de voltar à vida, mas a sua volta carrega uma única condição: depois de passar em uma série de testes, ele deve torna-se um Detetive do Submundo. Yusuke acaba se envolvendo em um mistério entre os mundos dos humanos, dos demônios e dos espíritos.

Essa sinopse poderia ser a adaptação da primeira temporada, já que para conhecermos e nos identificarmos com os principais personagens e com aquele universo, precisamos de muito tempo de tela para cada um, a falta disso tornou o live-action uma série com tudo muito corrido, cheia de pressa para contar uma historia de amizade e luta pela vida.

Os personagens de Yu Yu Hakusho

A série da Netflix não mostra a essência dos personagens, mudando parte da personalidade do protagonista, com um Yusuke sério e sisudo, que o tempo todo estava de mal humor muito melancólico, sem contar no pouco tempo de tela para personagens importantes.

A equipe toda se torna uma só muito rapidamente e se importam um com o outro de maneira rápida e se sentido, sem contar no vilão Toguro, que é um dos mais famosos antagonistas dos animes, sendo introduzido de maneira estranha e não possui o peso que deveria ter.

Os poucos episódios são cansativos, e o que da aquela vontade de “quero continuar” é a dublagem brasileira, que mesmo mais contida ainda assim traz um ar agradável para a série. Outro ponto positivo é a coreografia e as cenas de luta, realmente são incríveis e deixam os momentos de ação empolgantes junto com a trilha sonora que agrada muito nesses momentos.

Yu Yu Hakusho da Netflix vale ser assistida caso você queira conhecer um pouco de uma obra que fez muito sucesso nos anos 90 aqui no Brasil, mas se você é fã e espera ver aquele anime maravilhoso em live-action, não perca seu tempo.

Confira também nossas redes sociais:

Facebook – https://www.facebook.com/sitenaoseinada/

Instagram – @sitenaoseinada

Twitter – @sitenaoseinada

Youtube – https://www.youtube.com/@naoseinada