Rebel Moon é o novo filme do diretor Zack Snyder, aquele que todos estão chamando de o “Star Wars” da Netflix, mas que nada mais é do que o primeiro filme genérico de um dos artistas mais autorais de Hollywood .
Em Rebel Moon – Parte 1: A Menina do Fogo, as forças implacáveis do Mundo-Mãe ameaçam um pacato vilarejo agrícola em uma lua distante. Assim, uma misteriosa forasteira torna-se sua maior esperança de sobrevivência.

Sim! Tudo se parece muito com Star Wars no que se diz a respeito da premissa do filme, mas claro que a estética do filme tem total a cara e marca de Snyder, e logo no início nos lembramos que o longa não é uma aventura espacial nos moldes dos filmes de George Lucas. Essa mudança pode gerar um tipo de estranheza para aqueles que esperavam grandes batalhas espaciais, aqui o que você vai ver é muito mais as discussões politicas e militares daquele universo.
Esse realmente é o ponto alto de Rebel Moon, toda a filosofia por traz daqueles que lutam pela liberdade, seja ela contra o Império, ou até mesmo a motivação da protagonista que tenta se livrar do seu passado e ajudar aqueles que estão sendo massacrados e escravizados. Outro ponto forte que merece destaque é o visual e a fotografia que tornam o filme grandioso, mesmo se passando em grande parte em pequenos vilarejos.
O fato de ser a primeira parte de duas, acaba tornando Rebel Moon um pouco cansativo, já que esse início serve para apresentar os personagens e suas motivações, e é nesse momento que se torna genérico e parecido com tudo o que já existe. Os personagens são enigmáticos, mas conforme vamos conhecendo mais sobre seu passado conseguimos ver que aquelas pessoas foram tiradas de uma partida de RPG jogadas por amadores, apenas a protagonista realmente prende a atenção do espectador, enquanto os demais personagens são apenas um pano de fundo com motivações rasas que não geram interesse.
Rebel Moon – Parte 1: A Menina do Fogo é uma boa introdução para uma história que parece ser muito maior e grandiosa do que este início, vale ser assistido sem comparações com Star Wars e esperar sua continuação intitulada, Rebel Moon – Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes que tem estreia marcada para o dia 19 de abril, exclusivamente na Netflix.
Confira também nossas redes sociais:
Facebook – https://www.facebook.com/sitenaoseinada/
Instagram – @sitenaoseinada
Twitter – @sitenaoseinada
Youtube – https://www.youtube.com/@naoseinada
