Confesso que fui na cabine de Mute crime e poder sem saber o que esperar, se baseando pelo titulo do longa eu imaginava um suspense criminal, e já tive vontade de ver pela simples presença de um dos meus senhores hollywoodianos favoritos: Morgan Freeman.

O filme já começa de forma impactante, e um pouco confuso no início, mas logo você percebe que ele conta duas histórias simultâneas e vai construindo uma teia sinistra de crimes hediondos e assustadores, enquanto vai se intensificando e te surpreendendo a cada momento.

Este filme me surpreendeu de inúmeras formas, ainda estou impressionada, pois amo plot twists, amo ser surpreendida e esse filme me surpreendeu várias vezes, principalmente no final. Ele possui uma temática muito pesada, uma trama sinistra, onde um assassino mata jovens e remove algumas partes do corpo de forma brutal e assustadora.

Boyd, Um detetive do FBI, que não consegue aceitar a morte da filha adolescente, começa a investigar um caso de um assassino que mata jovens com a idade da filha dele na forma de ritual, e procura a ajuda de um professor de cultura africana (Morgan Freeman) para tentar entender os escritos na parede de um altar escrito com sangue na cena de um crime. Morgan Freeman acaba ajudando o detetive, a descobrir o que está acontecendo.


Deste ponto não posso mais falar porque o filme trás surpresa atrás de surpresa. As últimas vezes que um filme de suspense e crime me impressionou tanto foi nos anos 90, em Seven: os 7 crimes capitais, e o Silêncio dos Inocentes.

Fiquei hipnotizada do início ao fim, mal conseguia piscar, claro, sempre tem alguém que não gosta de alguma coisa. Quando saí da cabine vi que tinha gente que não gostou, mas todos os críticos que eu conversei tiveram a mesma opinião que eu, saíram impressionados da cabine porque realmente ninguém esperava que o filme fosse tão bom.

Mesmo não sendo meu tipo de filme favorito, esse filme merece um 10, porque saí do cinema com vontade de gritar “PQP! QUE FILME FODA!!!!!!! Meu único receio é você ler esta matéria, elevar muito a expectativa e se decepcionar porque eu fiquei com a expectativa lá embaixo e o impacto foi simplesmente chocante. Então assista esse filme, espere um bom suspense com o Morgan Freeman, e simplesmente deixe rolar, porque a experiência de se surpreender é boa demais, enquanto a de se decepcionar é horrível

Texto: Cintia Vaz

Confira também nossas redes sociais:

Facebook – https://www.facebook.com/sitenaoseinada/

Instagram – @sitenaoseinada

Twitter – @sitenaoseinada

Youtube – https://www.youtube.com/@naoseinada