Invasão Secreta, da Marvel Studios, começa como uma bela série de espionagem, mas termina sendo tudo menos uma produção de espiões.
A minissérie, que conta com seis episódios, é baseada em um arco dos quadrinhos Marvel onde a raça alienígena Skrull está tomando o controle do mundo, pois são metamorfos que se infiltraram em grandes governos e até viveram na pele dos heróis mais poderosos da Terra por muitos anos.
Mas na realidade apresentada vamos nos basear apenas no MCU e no que conhecemos até agora sobre o que foi apresentado no universo dos cinemas e das séries dos heróis da Marvel, sendo assim, a história acompanha o agente da extinta S.H.I.E.L.D., Nick Fury (Samuel L. Jackson), que retorna à Terra após descobrir que um grupo de Skrulls está se infiltrando nos governos para tomar o controle do planeta.

Nesse contexto se inicia o primeiro episódio onde você espectador não sabe bem quem é Skrull e quem é humano, muito menos quem é aliado ou inimigo, uma dúvida normal em uma série de espionagem. Mas essas dúvidas duram pouco e tudo começa a ser trocado por uma discussão menos interessante, a de se Nick Fury está defasado e muito a quem daquele agente que ele dizia ser.
Ao mesmo tempo temos personagens como Everett Ross (Martin Freeman) e Maria Hill (Cobie Smulders) sendo pouco utilizados e com nenhuma importância enquanto o roteiro tenta dar, de maneira forçada, uma relevância para G’iah (Emilia Clarke) e aí que percebemos que realmente falta tudo, inclusive criar conexão e fazer com que o público se importe com a personagem.
A maneira como tudo se encaixa e como a trama vai sendo desenrolada é cansativa e aqueles momentos de dúvida e surpresa que tivemos no primeiro episódio vão se perdendo, chegando ao ponto de seis episódios serem até demais para a produção.

Mas nem tudo é ruim em Invasão Secreta, a personagem Sonya Falsworth, interpretada por Olivia Colman, é muito mais agente secreta e misteriosa do que o protagonista Nicky Fury. A atriz dá um show de interpretação e traz aquela vontade de querer ver muito mais dela interagindo com os personagens do MCU. Talos (Ben Mendelsohn) também é outro ponto forte da série, mas infelizmente fica parecendo que grandes atuações não são bem vindas nessas produções.
De um modo geral Invasão Secreta não vale seu tempo e muito menos sua assinatura do Disney Plus. Nick Fury merecia algo grandioso, mas ganhou um episódio e alguns poucos lapsos de grandiosidade. Sem contar que utilizar uma IA para fazer a abertura da série foi um desrespeito com a arte, os artistas e os fãs.
Confira também nossas redes sociais:
Facebook – https://www.facebook.com/sitenaoseinada/
Instagram – @sitenaoseinada
Twitter – @sitenaoseinada
Youtube – https://www.youtube.com/@naoseinada
