Resident Evil é uma das franquias mais bem sucedidas dos games, mas os produtores e estúdios da indústria áudio visual parecem não entender de onde vem esse sucesso, e o filme Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City é o melhor exemplo dessa afirmação.
Resident Evil nada mais é do que a visão japonesa dos clássicos heróis americanos, com o policial que resolve todas as questões e se torna o grande herói, chegando a quase ter super poderes; além da menina indefesa que foge do vilão até se tornar a grande salvadora de todos, utilizando uma shotgun e no final das contas queria apenas encontrar seu irmão.
Esses personagens se tornam incríveis enquanto todos enfrentam um cientista louco que por não conseguir alcançar seu objetivo, acaba por virar sua própria cobaia e tudo sai do controle.

Mas os próprios americanos não entendem essa visão, que muitas vezes é um tipo de paródia que se leva a sério. Assim, o diretor e roteirista Johannes Roberts parece não terem entendido muito bem essa premissa em Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City, com isso o filme é confuso e tenta unificar as histórias dos dois primeiros jogos de RE, o que já não faria sentido, pois cada um tem sua trama própria, mesmo se passando com personagens próximos que possuam uma ligação.
Mesmo com o visual, o cenário e o figurino sendo iguais aos jogos o longa acaba perdendo muito da essência da franquia, principalmente quando modifica ou apresenta logo de cara um zumbi que se esconde e fica a espreita, ou até mesmo pessoas “semi-transformadas” que mantem um tipo de consciência.
Sem contar a desconstrução de personagens, como é o caso de Leon, que no filme é um tipo de “loser” jogado de lado nos S.T.A.R.S, e Claire o ensina enfrentar os perigos algo que foi modificado e não faz sentido dentro da própria adaptação. Claire encontra seu irmão, Chris, nas primeiras cenas do longa, trazendo uma trama confusa e sem o menor sentido.
Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City é uma daquelas bagunças cinematograficas tentando emular um jogo que é de fácil compreensão. O game conta com uma história interessante e com personagens que os fãs adoram, mas infelizmente somos apresentados para desastres que tentam de alguma forma enganar os fãs de vídeo game pelo mundo.
Confira também nossas redes sociais:
Facebook – https://www.facebook.com/sitenaoseinada/
Instagram – @sitenaoseinada
Twitter – @sitenaoseinada
Youtube – https://www.youtube.com/@naoseinada
