Uma comédia precisa ser engraçada ou contar com um roteiro que discute assuntos sérios? Esse é o dilema que nos cerca e Thor: Amor e Trovão consegue mesclar um pouco dos dois, mas sempre lembrando que o humor pastelão está em foco.

O vilão “Gorr, O Carniceiro dos Deuses” ganha destaque e traz o peso do filme com ele, Christian Bale foi uma boa escolha e conseguiu, logo no início do longa, nos deixar interessados em sua jornada. Fazendo a contra parte, temos a Poderosa Thor, Jane Foster (Natalie Portman), também contando com uma “origem” triste e muito séria, mas que consegue trazer uma mensagem de doçura e força de vontade.

O filme é engraçado, o que já era esperado, e o teatro em Nova Asgard conta o Ragnarok para os visitantes do local e se torna uma das partes mais esperadas de dos filmes do Thor. Os curtas com Darryl também são parte do filme como um easter egg que agrada ao ser visto.

Mas nem tudo é tão agradável e confortante. Algumas cenas são conflitantes com o roteiro apresentado no início do longa, como a conversa com Zeus. Os heróis vão até o local para tentar formar um exercito de deuses, e durante a iniciativa tudo sai do controle e as ações começam a não fazer sentido. Como quando Zeus dá a ordem de mata-los, pois “agora eles sabem a localização dos Deuses”, mas Thor e Valquíria já sabiam onde era o local que inclusive se parece com uma convenção anual onde Thor sempre iria. Sem contar no fato de precisarem do raio de Zeus, que em momento algum é dito qual a sua importância ou relevância para a jornada dos heróis.

Ao final de tudo Thor: Amor e Trovão consegue agradar e ser amigável com uma mensagem de amor e luta pela vida e por aqueles que amamos, sendo assim, vale ser assistido e vale o ingresso. Mas infelizmente não veremos nada referente a continuação pós-Ultimato ou sobre um grande vilão da nova saga do MCU.

Obs: O filme possui duas cenas pós-créditos.


Confira também nossas redes sociais:

Facebook – https://www.facebook.com/sitenaoseinada/

Instagram – @sitenaoseinada

Twitter – @sitenaoseinada

CONHEÇA NOSSO PODCAST

NãoSeiNada Podcast é o podcast do site Não Sei Nada que tem o intuito de trazer humor para os temas mais diversos do universo Nerd/Geek. Apresentado por amigos que adoram falar sobre esses assuntos sempre que estão juntos, de uma maneira descontraída e sem grandes pretensões, apenas para mostrar nosso amor e paixão pela cultura Pop.