Thor: Love and Thunder vai estrear nos cinemas brasileiros dia 07 de julho, e desta vez, o vilão que enfrentará Odinson é Goor, O Carniceiro dos Deuses. Nós do Site NãoSeiNada vamos te dizer quem é o vilão que será interpretado por Christian Bale, nosso eterno Batman.

Gorr, o Carniceiro dos Deuses, apareceu pela primeira vez no quadrinho Thor: GOD OF Thunder #1 de janeiro de 2013, criado por Jason Aaron. O vilão nasceu em um planeta sem nome e foi ensinado a confiar nos deuses, mas eles nunca respondiam às suas orações.

Em algum momento sua mãe e seu pai morreram, deixando Gorr para se defender sozinho no ambiente hostil, onde anos depois ele se casou e teve alguns filhos. Mesmo assim sua jornada não foi fácil e a maioria deles morreu Sua companheira Arra, que estava grávida, também foi morta durante um terremoto, e um por um de seus filhos morreram até que ele ficou apenas com um filho, Agar. Quando Agar estava à beira da morte devido à fome, Gorr procurou aliviar seu sofrimento e disse a seu filho que eles logo alcançariam uma floresta onde nunca passariam fome novamente.

Gorr se torna o Carniceiro dos Deuses após a morte de Agar, já que o vilão acaba por perder as esperanças e assim perde sua crença nos deuses. Enquanto vagava pelo deserto rezando para morrer, Gorr testemunhou deuses lutando contra um deus mais velho chamado Knull, e um deus de pele roxa com armadura de ouro mergulhar do céu e aterrissar nas proximidades. Chocado ao perceber que os deuses existiam, Gorr ficou furioso quando o deus com armadura de ouro implorou por ajuda; a espada do deus escuro se transforma em uma massa amorfa de escuridão viva e se uni a ele.

Gorr usou sua nova arma, All-Black the Necrosword , para matar o deus com armadura de ouro; então jurou buscar vingança contra todos os deuses por nunca responder a suas orações, e partiu para matar todos eles.

  • Poderes e Habilidades

Gorr, com a All-Black the Necrosword, uma arma simbiótica, que quando utilizada faz com que o vilão possa manipular a matéria constituinte, sendo assim, Gorr pode usar o abismo vivo que compreende o Todo-Negro para criar uma variedade de construções, como asas, armas, armaduras e uma capa; embora a forma preferida de All-Black seja uma espada. Gorr também foi capaz de criar ramificações semi-sencientes de All-Black, apelidadas de Black Berserkers, para cumprir suas ordens.

Gorr tem uma força que é pelo menos comparável à de Thor, se não maior. Ele foi capaz de derrotar o jovem Thor, o atual Thor e o Allfather Thor todos ao mesmo tempo, e ainda derrotou sozinho muitos milhões de deuses em combate aberto, incluindo um que supostamente “lutou com buracos negros para se divertir”. Ele também é capaz de clivar sem esforço planetas e até estrelas usando All-Black.

Gorr é extremamente durável contra todas as formas de trauma e pode sobreviver a um enorme relâmpago invocado por Thor, ou a Godblast da Força de Thor do Pai-de-Deus que o impulsionou a “vários anos-luz” de distância em questão de segundos.

Também pode voar a velocidades estonteantes, como quando ele rapidamente alcançou o deus do trovão em seu primeiro encontro. E assim foi capaz de pegar Thor facilmente desprevenido, como muitos outros deuses.

Possui longevidade e é capaz de se recuperar de um raio em quatro dias, sem sinais de lesão, bem como voltar a crescer ou reconectar um braço que Thor havia cortado.

  • Fraquezas

O poder de Gorr depende inteiramente de seu simbionte, que por sua vez depende do sangue dos deuses para ter poder. Quanto mais deuses mortos pela Necrosword ou seus constructos, mais poder ela pode fornecer ao seu usuário; embora este poder deva ser reabastecido à medida que é usado.

Gorr não apareceu em outras mídias e não é um vilão muito popular, mas pode ser um dos mais poderosos seres já enfrentados pelo Deus do Trovão no MCU.


Confira também nossas redes sociais:

Facebook – https://www.facebook.com/sitenaoseinada/

Instagram – @sitenaoseinada

Twitter – @sitenaoseinada

CONHEÇA NOSSO PODCAST

NãoSeiNada Podcast é o podcast do site Não Sei Nada que tem o intuito de trazer humor para os temas mais diversos do universo Nerd/Geek. Apresentado por amigos que adoram falar sobre esses assuntos sempre que estão juntos, de uma maneira descontraída e sem grandes pretensões, apenas para mostrar nosso amor e paixão pela cultura Pop.