Lakers: Hora de Vencer (Winning Time: The Rise of the Lakers Dynasty) é uma série inesperada sobre um time de basquete da NBA contada com a visão de um “visionário” enquanto se parece com um documentário dos anos 80.

A série recria o Los Angeles Lakers dos anos 1980 mostrando o auge da dominação do time no basquete norte-americano, com aquele toque adulto que só a HBO pode trazer para a tela. Inicialmente tudo parece muito estranho, mas a estética e o visual de Lakers: Hora de Vencer são incríveis e nos fazem voltar para uma época caótica e cheia de vida.

O elenco é recheado de estrelas e os dois principais personagens Jerry Buss (John C. Reilly, de Guardiões da Galáxia) e Earvin “Magic” Johnson (Quincy Isaiah) se conectam a todas as histórias contadas, tudo isso ligado também pelo basquete dos Los Angeles Lakers de 1980. Jerry é o empresário que inicia a série comprando o time, um personagem intenso, cheio de entrelinhas e que carrega um fardo pesado, além de uma vida regada a bebidas e sexo, enquanto tenta o estrelato e o sucesso a qualquer custo. Um personagem interessante que nós faz pensar se o amamos ou odiamos.

Já Magic Johnson é o novato que sai da universidade e entra para um time recheado de estrelas da NBA, mas que não venceram o principal campeonato de basquete do Mundo. Um sonhador que inicia uma carreira promissora, mas como falamos de HBO, esse início já é marcado por muito sexo e disputas para saber quem iria comandar e ser o primeiro homem dos Lakers dos anos 80.

Os coadjuvantes ,e até mesmo o elenco de apoio, também possui histórias cativantes e que nos prendem, como Kareem Abdul-Jabbar (Solomon Hughes) com dramas pessoas que são muito bem contados e discutidos. Assim como Spencer Haywood, interpretado por Wood Harris, que durante toda a série luta com seus problemas com drogas e toda sua tentativa de fazer o melhor para sua filha e seus companheiros.

Deixo o destaque para Jerry West (Jason Clarke), um ex-jogador do clube que ama de paixão os Lakers e com isso acaba se tornando um “funcionário” torcedor. Sua atuação rende cenas incríveis de humor e drama, fazendo com que o espectador espere para ver quais serão suas reações durante as decisões tomadas com relação ao time do coração.

A primeira temporada de Lakers: Hora de Vencer está disponível na HBO Max e vale muito a pena ser assistida, mesmo sabendo que é uma mescla do que foi real com a dramatização digna de grandes séries do streaming.


Confira também nossas redes sociais:

Facebook – https://www.facebook.com/sitenaoseinada/

Instagram – @sitenaoseinada

Twitter – @sitenaoseinada

CONHEÇA NOSSO PODCAST

NãoSeiNada Podcast é o podcast do site Não Sei Nada que tem o intuito de trazer humor para os temas mais diversos do universo Nerd/Geek. Apresentado por amigos que adoram falar sobre esses assuntos sempre que estão juntos, de uma maneira descontraída e sem grandes pretensões, apenas para mostrar nosso amor e paixão pela cultura Pop.