Escrita por Brian Azarello e com artes de Lee Bermejo o quadrinho Coringa é uma das obras primas modernas que você precisa ler.

No longínquo ano de 2009, foi lançada a HQ Coringa (Joker), com base no sucesso do Coringa de Heath Ledger em Batman: O Cavaleiro das Trevas (The Dark Knight, 2008), a DC me aparece com uma Graphic Novel com uma visão muito parecida com a do filme de Nolan, mas com as mãos de Azzarello e Bermejo que deixaram o vilão muito mais grotesco e perigoso.

Na historia o Coringa é liberado do Asilo Arkham, saindo pelo portão da frente, sem nenhum entendimento do porque isso acontece. O então desconhecido Jhonny Frost, um capanga qualquer, vai busca-lo para que o Palhaço do Crime possa reaver seu poder em Gotham City.

E assim temos a visão de Foster do que é o verdadeiro Coringa, e como o capanga enxerga todos os arqui-inimigos do Batman. Alguns negociando e outros confrontando o Joker, que se mostra muito mais sagaz e sádico do que o comum.

Azzarello apresenta uma versão moderna e realista do vilão junto com os traços de Bermejo que deixam tudo mais louco e insano. Além de diálogos que instigam e fazem com que a historia seja devorada e relida varias vezes.

Esse Coringa também foi a base para a adaptação do vilão que aparece em uma cena deletada de The Batman e o pouco que foi visto agradou muito aos fãs. Um quadrinho que precisa ser lido por todos os fãs de HQ e principalmente fãs do Batman e do Palhaço do Crime.


Confira também nossas redes sociais:

Facebook – https://www.facebook.com/sitenaoseinada/

Instagram – @sitenaoseinada

Twitter – @sitenaoseinada

CONHEÇA NOSSO PODCAST

NãoSeiNada Podcast é o podcast do site Não Sei Nada que tem o intuito de trazer humor para os temas mais diversos do universo Nerd/Geek. Apresentado por amigos que adoram falar sobre esses assuntos sempre que estão juntos, de uma maneira descontraída e sem grandes pretensões, apenas para mostrar nosso amor e paixão pela cultura Pop.