O History estreia no dia 9 de abril, às 22h10, sua nova série Grandes Fugas com Morgan Freeman, apresentada pelo lendário ator e que explora algumas das fugas reais das prisões mais implacáveis da história e que mais atraíram a atenção do público.

A nova produção de oito episódios, apresenta as fugas de prisões mais elaboradas do mundo e a história de prisioneiros ousados que chegam a extremos na luta por sua liberdade. Os casos explorados incluem a fuga desafiadora de Alcatraz; como dois companheiros de cela vizinhos escaparam da fortaleza da prisão de Dannemora, e como o traficante El Chapo e os “seis de Pittsburgh” abriram caminho para escapar da cadeia.

Para fornecer uma visão próxima do que os prisioneiros enfrentaram ao executar suas fugas e se concentrar no planejamento e na preparação, cada episódio de Grandes Fugas com Morgan Freeman traz reencenações feitas por meio de uma nova tecnologia de software chamada Unreal Engine, que conta com imagens históricas para dar ainda mais realismo, desde os mapas de rotas de fuga a perseguições nas famosas fugas de Alcatraz, Dannemora e Penitenciária Estadual de Pittsburgh, entre outras.

A nova tecnologia coloca o telespectador dentro das prisões, reconstruindo-as usando CGI (Computer Generated Imagery), por meio do mecanismo de jogo chamado Unreal Engine, a ferramenta de criação 3D em tempo real mais avançada do mundo para experiências imersivas. Isso permite que a produção reconstrua as celas da prisão, aberturas, túneis e paredes, e coloque o espectador na cena, para ver a fuga do ponto de vista das pessoas que estavam cavando ou planejando sua libertação da prisão.

A série também apresenta encenações fictícias com atores desempenhando papéis-chave em cada façanha, além de entrevistas com alguns dos prisioneiros, suas famílias, seus companheiros de cela e os guardas e funcionários da prisão que tentaram impedir as fugas.

O episódio de estreia é Alcatraz. Quatro homens conspiram para escapar de uma das prisões históricas mais famosas do planeta, em 1962. Três deles conseguiram chegar ao mar…No entanto, o que aconteceu com eles quando fugiram da ilha permanece um mistério até hoje.


Confira também nossas redes sociais:

Facebook – https://www.facebook.com/sitenaoseinada/

Instagram – @sitenaoseinada

Twitter – @sitenaoseinada

CONHEÇA NOSSO PODCAST

NãoSeiNada Podcast é o podcast do site Não Sei Nada que tem o intuito de trazer humor para os temas mais diversos do universo Nerd/Geek. Apresentado por amigos que adoram falar sobre esses assuntos sempre que estão juntos, de uma maneira descontraída e sem grandes pretensões, apenas para mostrar nosso amor e paixão pela cultura Pop.