Segundo a Variety, um beijo gay retirado da animação Lightyear foi colocado de volta após uma polêmica com a Disney nos EUA.

A empresa foi acusada nas últimas semanas de financiar parlamentares que apoiam o projeto de lei conhecido como “Don’t Say Gay”, da Flórida, que pretende proibir conversas sobre orientação sexual nas escolas.

O site afirma que apoiadores e funcionários LGBTQ+ da Pixar enviaram uma declaração conjunta à liderança da empresa, afirmando que executivos estavam censurando ativamente cenas “abertamente gays” colocadas nos filmes. Segundo uma fonte, após o envio do documento, um beijo entre duas mulheres que havia sido cortado de Lightyear foi colocado de volta na última semana.

Lightyear chega aos cinemas brasileiros em 16 de junho.


Confira também nossas redes sociais:

Facebook – https://www.facebook.com/sitenaoseinada/

Instagram – @sitenaoseinada

Twitter – @sitenaoseinada

CONHEÇA NOSSO PODCAST

NãoSeiNada Podcast é o podcast do site Não Sei Nada que tem o intuito de trazer humor para os temas mais diversos do universo Nerd/Geek. Apresentado por amigos que adoram falar sobre esses assuntos sempre que estão juntos, de uma maneira descontraída e sem grandes pretensões, apenas para mostrar nosso amor e paixão pela cultura Pop.