O segundo dia de CCXP Worlds foi surpreendente e recheado de atrações com grande destaque para o painel da Warner e tudo sobre o novo filme de Matrix. Confira abaixo tudo o que rolou nesse domingo:

O Prime Video foi destaque na noite de ontem na CCXP Worlds 2021 com painéis que trouxeram conteúdos inéditos e participações especiais para falar das produções A Roda do TempoStar Trek: PicardReacher e The Boys. O evento ainda contou com um anúncio surpresa do documentário Shatner in Space e um bate-papo com o ator William Shatner, o capitão Kirk de Star Trek.

Os atores Rosamund Pike e Álvaro Morte comentaram sobre a recém-lançada A Roda do Tempo, produção baseada na série de livros de mesmo nome que vendeu mais de 90 milhões de exemplares em todo o mundo. Depois da exibição de uma cena exclusiva do episódio desta semana, ambos falaram sobre seus personagens, sobre a história grandiosa da série, além de comentar sobre os desafios de estar em uma produção de alto nível e a grande responsabilidade de agradar uma base de fãs tão apaixonada.


O Prime Video também trouxe novidades sobre Star Trek: Picard, em uma conversa entre Sir Patrick Stewart, John de Lancie e Michelle Hurd. A segunda temporada foi confirmada para fevereiro de 2022 e, em vídeo, o elenco adiantou detalhes sobre a evolução dos personagens, o que fãs podem esperar da sequência e até que itens levariam para um planeta desconhecido.


No painel seguinte, um convidado especial surgiu: o ator William Shatner, o eterno capitão Kirk de Star Trek, que revelou um pouco sobre sua recente experiência de viajar ao espaço com o Blue Origins, aos 90 anos. A viagem foi registrada no documentário Shatner in Space, com cenas exclusivas exibidas durante o painel, que será lançado no Brasil pelo Prime Video no começo de 2022.

Prevista para estrear no serviço de streaming em 4 de fevereiro, a nova série Original Amazon Reacher, baseada no best-seller “Jack Reacher”, também teve espaço garantido em bate-papo com o protagonista, Alan Ritchson, e o autor Lee Child. Ambos comentaram sobre a escolha do elenco, a preparação para as cenas de ação, o uso de dublês e até possíveis comparações com os livros.

Karl Urban encerrou a noite com novidades para The Boys. Os fãs poderão não só acompanhar a terceira temporada, que estreia em 2022, mas também assistir à nova produção The Boys: Diabolical, animação com oito episódios que se passa no mesmo universo da série live-action. O anúncio ainda trouxe uma curta prévia que mostra o estilo da animação.

Já a Globo Filmes começou o painel apresentando ‘Eduardo e Mônica’, com direção de René Sampaio, e trouxe Alice Braga e Gabriel Leone, protagonistas do longa, para convidarem o público a assistir ao filme, que chega à tela grande no dia 6 de janeiro de 2022. Em seguida, o primeiro longa com o ator Lázaro Ramos na direção, ‘Medida Provisória’, também teve seu trailer divulgado em primeira mão, com um super elenco: Alfred Enoch (de ‘How To Get Away With Murder’), Adriana Esteves, Seu Jorge e Taís Araújo. Além deles, tiveram também as apresentações dos filmes ‘O Palestrante’, de Fábio Porchat, e ‘Juntos e Enrolados’, que terá Rafael Portugal pela primeira vez como protagonista. Mas não acaba por aí! A Globo filmes anunciou também as estreias de ‘Detetives do Prédio Azul 3: Uma Aventura no Fim do Mundo’, em 24 de fevereiro; ‘Pluft, o Fantasminha’, primeiro filme infantil em 3D feito no Brasil; ‘Turma da Mônica – Lições’, com estreia prevista para 30 de dezembro; “Perlimps”, nova animação de Alê Abreu, diretor indicado ao Oscar. E a cereja do bolo ficou por conta do início das filmagens do aguardado ‘Grande Sertão Veredas’, do diretor Guel Arraes, que dirigiu ‘O Auto da Compadecida’. O filme é baseado na obra clássica de Guimarães Rosa e tem no elenco: Luisa Arraes, Caio Blat, Rodrigo Lombardi, Eduardo Sterblitch e Luis Miranda.

O painel com a Mauricio de Sousa Produções começou com o artista contando sobre a sua história com as HQs e disse que a paixão pelos quadrinhos foi acidental, por volta dos quatro anos de idade, quando se deparou com um gibi jogado no chão da rua e o levou para casa. Giulia Benite, atriz que interpreta a Mônica no cinema, e o quadrinista Victor Caffagi, também deram os seus depoimentos e falaram como o universo da Turma da Mônica fez com que eles se apaixonassem pelas HQs e também pela leitura. Para animar o painel, Mônica Sousa, filha e inspiração de Mauricio de Sousa, assumiu o comando da atração e realizou uma entrevista com Maurício, onde foi apresentado o lançamento da coleção especial do personagem Horácio, com histórias que Mauricio escreveu há mais de 20 anos. Após o bate-papo com o pai, Mônica conversou também com Sydney Gusman, da MSP, que revelou que os títulos ‘Franjinha Contato’ e ‘Magali Tempero’, serão lançados em 2022. Gusman revelou também que, para comemorar os 10 anos do selo Graphic MSP, serão feitos lançamentos bimestrais no próximo ano: o sexto volume de ‘Astronauta’ (Danilo Beyruth), a primeira publicação da personagem Denise (Cora Ottoni) e ‘Anjinho’ (Max Andrade). Fechando as novidades, haverá ainda o lançamento inédito da obra do felino mais famoso da Turma, Mingau, por Ana Cardoso. Além disso, Gusman contou que vai ser lançado o integral de ‘Astronauta’, uma junção das três primeiras publicações da saga, com capa nova e extras.

Um bate-papo de Mônica com o diretor Daniel Rezende trouxe novidades sobre o novo filme ‘Turma da Mônica – Lições’ e o primeiro minuto do filme foi exibido com exclusividade para os fãs da personagem e deixou o público em polvorosa. O longa tem estreia prevista para 30 de dezembro.

Por fim, aconteceu uma conversa descontraída entre os dois gênios dos quadrinhos, Mauricio de Sousa e Jim Davis, o criador do Garfield, um dos momentos mais aguardados da programação. A conversa aconteceu por conta do lançamento do crossover entre a Turma da Mônica e Garfield pela Panini Comic. Mauricio de Sousa e Jim Davis falaram sobre suas publicações, processo de criação das HQs, a importância da produção de quadrinhos para os dias atuais e o setor de quadrinhos. A capa e uma das páginas da nova obra foi revelada em primeira mão, na CCXP. O público também acompanhou uma aula mais que especial! Jim Davis ensinou a audiência a desenhar o lendário gato apaixonado por lasanha.

E o grande destaque da noite foi o aguardado painel da Warner que de forma incrível fechou a CCXP Worlds 21 com uma grande surpresa, um making-off exclusivo de ‘Matrix Resurrections’ e a promessa do lançamento de um novo trailer nesta segunda-feira após a exibição de uma prévia. O painel era o mais esperado do dia no palco Thunder Stage e em primeira mão os fãs puderam ver depoimentos inéditos de Keanu Reeves, Jonathan Groff, Jada Pinkett Smith, Yahya Abdul-Mateen II, Jessica Henwick, Priyanka Chopra Jonas e Eréndira Ibarra, além de novas cenas do filme.

Por causa do lançamento do quarto filme da franquia, de 9 a 15 de dezembro, o público poderá ter a oportunidade de assistir o longa de 1999 nos cinemas com tecnologia IMAX. A pré-venda para o novo filme da franquia acontece no dia 9 e a estreia está marcada para 22 de dezembro. E, como na CCXP, os sonhos também são possíveis, durante o painel, o estúdio anunciou uma promoção que premiou um fã com uma sessão exclusiva do novo filme, incluindo 50 amigos. No chat da plataforma, o público estava empolgado: “EU TÔ GRITANDO. MEUS VIZINHOS QUE LUTEMMMMM”, disse camilanaiara18.

O astro e protagonista do filme, Keanu Reeves falou sobre como foi voltar para o universo de Matrix. “É um roteiro realmente lindo da Lana Wachowski e foi realmente um prazer fazer o Neo, Thomas Anderson de novo. E, depois de todos esses anos, foi uma experiência muito única para nós, poder repetir o papel depois de tanto tempo. Foi uma experiência maravilhosa e espero que as pessoas gostem do filme”.

O longa conta ainda com os atores Carrie-Anne Moss, Lambert Wilson, Daniel Bernhardt, Neil Patrick Harris, Toby Onwumere, Max Riemelt, Andrew Caldwell, Brian J. Smith e Ellen Hollman. O filme é produzido, co-escrito e dirigido por Lana Wachowski, que co-dirigiu e co-escreveu os três filmes anteriores com sua irmã Lilly Wachowski.

O elenco destacou o trabalho que a diretora exerceu durante as filmagens e sobraram elogios para a profissional. Jada Pinket Smith também falou sobre a maturidade e força adquirida em sua personagem, Niobi. Para encerrar a entrevista na CCXP Worlds 21, Keanu e Jada disseram que mal podem esperar para visitar o Brasil e agradeceram o apoio dos fãs da franquia.

E como os Cosplayers sempre são um destaque em todos os eventos nerds na CCXp não seria diferente e o Concurso de Cosplay da CCXP Worlds 21 revelou seus vencedores. Dono de uma fantasia gigante, quem conquistou o prêmio principal, com o título de ”Master Cosplay” foi Julius Kaesar. Inspirado no game League of Legends, Rengar chamou a atenção dos jurados que fizeram questão de ir vê-lo de perto. No momento da final, mais de 80 mil internautas estavam conectados na plataforma da CCXP.

O prêmio da categoria Best Costume – foi para Jeyke, que produziu um costume de Medicine Seller, do anime Mononoke.

A vencedora da categoria Best Performance foi Blue Addams, com uma apresentação bastante provocadora como Greta, personagem de Gremlins The New Batch, de 1990. A candidata levou os jurados e o público ao delírio com uma paródia da música Say So, de Doja Cat.

Os vencedores do Concurso de Cosplay da CCXP Worlds 21, levaram prêmios diferenciados para casa. Rengar, além de um par de ingressos Full Experience da CCXP22 no valor (R$ 24 mil, o par) ganhou também uma Moto Honda Elite 0km 125cc na cor preta de ano/modelo 2021. Já a Medicine Seller que garantiu o prêmio de Best Costume levou um par de ingressos Epic para a edição do ano que vem e dona da melhor performance, Greta de Gremlins, um par de ingressos de quatro dias para a CCXP22.

Para os gamers Gaules, anunciou no palco de games da CCXP Worlds 21 um podcast em conjunto com o craque Ronaldo, o ‘Fenômenos Podcast’. Famosos em ambientes diferentes, um no campo digital e outro no campo de futebol, ambos possuem histórias incríveis de superação. A ideia do podcast será contar histórias raras, extrair depoimentos inéditos e receber convidados que são considerados ídolos em suas modalidades ou área de atuação. Os episódios irão ao ar no canal do Gaules e no canal do Ronaldo, ambos na Twitch. A primeira temporada terá 10 episódios e contará com entrevistados como Neymar, Tiago Leifert e muitos outros fenômenos.

E com diversos nomes de peso o segundo dia do ARTISTS’ VALLEY BY SANTANDER também foi surreal. Para quem gosta de mangás, o painel da Editora JBC na tarde deste domingo foi o pedido certo! A editora está comemorando 20 anos de publicações aqui no Brasil e trouxe as principais novidades para 2022. Entre os lançamentos previstos estão: ‘Jiraiya: O Incrível Ninja’, ‘A Princesa e o Cavaleiro’ e ‘Dragon Quest – As Aventuras de Dai’. Já a Hyperion Comics, lançada em agosto deste ano apresentou novidades exclusivas como o lançamento dos títulos: ‘Out (Sem saída)’, ‘Telepaths (Telepatas)’, ‘Chariot (A Super Máquina)’, ‘Usagi Yojimbo’ e ‘He-man – Master of the Universe Revelation’.

Na editora Nemo, ‘Gioconda’ conta a história de um imigrante brasileiro que trabalha no Museu do Louvre, na França, é apaixonado pela obra Mona Lisa, de Leonardo da Vinci, e encontra uma menina igual a mulher retratada na arte de da Vinci.

A DC Comics agitou o palco trazendo o maior crossover dos últimos tempos, da personagem icônica Mulher Maravilha: ‘Trial of the Amazons’, que chegará ao Brasil em março de 2022. A editora Brittany Holzherr e os escritores Becky Cloonan e Michael Conrad (Mulher Maravilha), Stephanie Williams (Nubia and the Amazons) e Joelle Jones (Garota Maravilha), falaram dos desafios e das alegrias que tiveram ao unir pela primeira vez as três tribos de amazonas e quais serão as novidades das personagens Diana, Yara Flor, Nubia, Artemis e Rainha Hippolyta, que vão definir o futuro dessas heroínas no universo da DC.

O último painel do Artists’ Valley by Santander na CCXP Worlds 21 ficou por conta da Panini, que trouxe novidades dos selos Mauricio de Sousa Produções, Panini Comics e também DC Comics. Entre os anúncios estão: ‘Turma da Mônica & Garfield’; uma edição de luxo de ‘Turma da Mônica – Aventuras do Fim do Mundo’, com 760 páginas; ‘Biblioteca Mauricio de Sousa’, com extras inéditos; um álbum de figurinhas ‘Turma da Mônica – Lições’, inspirado no filme de mesmo nome; ‘Nocterra’; o primeiro mangá de ‘Star Wars – Darth Vader’; ‘Batman & Superman’, numa edição de luxo; ‘Kamandi’; ‘Hitman – Deluxe 1’; ‘Sociedade da Justiça’ e ‘A outra história do Universo DC’.

E o Palco Creators & Cosplay Universe trouxe para agitar o domingo durante o Ed Gama Show os apresentadores Ed Gama e Igor Guimarães que receberam o lendário dublador dos personagens Goku e Bob Esponja, Wendel Bezerra e o humorista Maurício Meirelles. Na oportunidade, houve uma batalha de imitações indo de Faustão até Zezé de Camargo.

O Crunchyroll convidou os dubladores Fred Mascarenhas, Lipe Volpato, Mayara Stefany e Lucas Almeida para um bate papo irreverente. Os artistas tiveram a oportunidade de relembrar os primeiros personagens que eles dublaram em suas vidas profissionais e ainda participaram de brincadeiras ao comando dos apresentadores. Já no painel liderado por Marcela McGowan e Karol Conká, as duas conversaram de forma divertida, leve e sem tabu sobre temas como sexo e o prazer da mulher. As duas convidadas falaram também sobre o novo projeto chamado ‘Prazer Feminino’, no GNT, para o ano que vem e durante o bate-papo deram spoiler de um quadro que fará parte do programa – ‘O que vem das ruas’, onde as mulheres contam suas experiências e dúvidas sexuais. Haverá ainda outro quadro, intitulado ‘Lugar de Falo’ no qual os homens ganham voz.

E como não poderiam faltar novidades de colecionáveis no Palco Worlds to Collect by Iron Studios a Iron Studios trouxe mais novidades, entre elas, um colecionável do filme ‘De Volta para o Futuro III’. A estátua traz o Delorean, Doc Brown e Marty Mcfly. Visualmente a peça reforça elementos de steampunk e do velho oeste, assim como o filme.

Para os fãs de Marvel, a empresa revelou uma peça do Visão Branco, que apareceu na série WandaVision, exclusiva do streaming Disney Plus. Os X-Men também foram privilegiados e as personagens Lady DeathStroke e Domino ganharam estátuas que integram o diorama produzido pela Iron. Para fechar os anúncios da ‘Casa das Ideias’, o estúdio levou aos fãs uma réplica do Alligator Loki, personagem da série Loki, também exclusiva da Disney Plus.

O palco seguiu com uma masterclass do pintor da Iron, Marcelo Guerra apresentando o processo de finalização de uma das próximas estátuas a serem lançadas. O painel mostrou da modelagem até o refinamento de uma obra colecionável do Sam Wilson como Capitão América e Marcelo destacou a importância de se buscar referências e os melhores materiais para pintura dos elementos que vão compor a peça.

E repetindo o sucesso do ano passado, a Fancam, o feature da plataforma que permite que o fã participe do evento de forma digital e em tempo real, fez sucesso e reuniu diversos apaixonados que compartilharam histórias ou apenas passaram para dar um salve durante os painéis. A edição 2021 da CCXP Worlds trouxe uma série de novidades e ajustes em relação ao ano anterior. Durante o evento os fãs de cultura pop puderam interagir com as mesas do Artists’ Valley by Santander e participar das centenas de lives realizadas pelos quadrinistas. Além disso, marcas e artistas contaram com o suporte do e-commerce by MercadoLivre. A nova plataforma da CCXP Worlds 21 trouxe ainda uma seção chamada ‘Recebidinhos’. Nesse espaço os internautas puderam baixar diversos produtos das marcas parceiras do festival ou da própria organização. Todo o ambiente do evento ficará no ar até 05 de janeiro e é a oportunidade para os fãs navegarem pelas mesas dos artistas ou rever algum conteúdo na seção de Video on Demand, incluindo as Masterclasses.

E aí curtiu a edição, deixe seu comentário sobre o que mais chamou sua atenção na edição deste ano!


Confira também nossas redes sociais:

Facebook – https://www.facebook.com/sitenaoseinada/

Instagram – @sitenaoseinada

Twitter – @sitenaoseinada

CONHEÇA NOSSO PODCAST

NãoSeiNada Podcast é o podcast do site Não Sei Nada que tem o intuito de trazer humor para os temas mais diversos do universo Nerd/Geek. Apresentado por amigos que adoram falar sobre esses assuntos sempre que estão juntos, de uma maneira descontraída e sem grandes pretensões, apenas para mostrar nosso amor e paixão pela cultura Pop.