Kang, O Conquistador | Você Conhece?

Kang, o Conquistador ( Kang the Conqueror ) foi criado pela dupla Stan Lee e Jack Kirby, e surgiu pela primeira vez nas páginas de Avengers Vol. 1 #8, em setembro de 1964. Ele era um viajante do tempo com acesso a tecnologias inimagináveis para o século XX.

Sua origem é um pouco confusa nos quadrinhos, já que por ser um viajante do tempo muitas retcons foram feitas para contar sua origem, mas tudo vem do Multiverso da Marvel.

Quando o pai de Reed Richards, Nathaniel Richards, da Terra-6311, que no caso não é a principal no Universo Marvel nos Quadrinhos, chega ao planeta Terra no ano 3025.

Nathaniel Richards

Vendo um lugar caótico, Nathaniel resolve ajudar o planeta a voltar ao período de paz, utilizando seu conhecimento científico se vê enganado pelos habitantes do local, que não queriam a paz mas prolongar as guerras com as diversas tribos. O personagem fica conhecido como o “Senhor da Guerra” até que o Quarteto Fantástico o encontrasse e o levasse de volta ao passado, após garantir o restabelecimento da paz que tanto desejava Nathaniel.

Rama-Tut

O ser que se tornaria Kang encontrou o aparato científico deixado por Nathaniel e construiu uma máquina do tempo em forma de Esfinge, retornando ao antigo Egito, onde adotou o nome de Faraó Rama-Tut. Seu reinado terminou quando o Quarteto Fantástico viajou no tempo usando a máquina do tempo do Doutor Destino, e o derrotou, forçando-o a retornar a seu tempo. Nessa viagem ele encontrou acidentalmente o Doutor Destino (consequência de um fenômeno chamado de Tempestade Temporal), que o inspirou a adotar uma armadura parecida.

Inicialmente ele se tornou o Centurião Escarlate e enganou os Vingadores da Terra 689, mas foi vencido pelos Vingadores da Terra 616. Esse evento fez com que surgissem diversas realidades alternativas, nas quais o Centurião Escarlate enfrentou o Esquadrão Supremo e os X-Men. Depois disso ele passou a se chamar de Kang, o Conquistador.

Ravonna

Kang é obcecado pela princesa Ravonna, herdeira do último reino da Terra do século 40, mas ela acabou morta por traidores do reino, algo que Kang e os Vingadores não puderam impedir. Só que a personagem retornou várias vezes as histórias e, em algumas versões Ravonna foi uma vilã.

  • Quais são os poderes de Kang?

Kang, na verdade, não tem poderes próprios. Sua grande vantagem perante aos inimigos vem do conhecimento. Na tradição da família Richards: ele é um talentoso estrategista militar e combatente e tem acesso a extensos armamentos de todas as eras da história, incluindo de futuros distantes. Além disso, ele possui uma tecnologia de viagem no tempo incomparável.

Esse armamento inclui sua alardeada Base Dâmocles, uma enorme nave estelar que viaja no tempo em forma de espada, que conta com seu enorme arsenal próprio. No passado, Kang conseguiu lançar ataques em vários períodos de tempo simultaneamente. Isso aconteceu na saga Vingadores Eternamente, na qual Immortus reúne uma equipe de Vingadores de diferentes eras para desafiar seu eu mais jovem.

O vilão conta com varias versões dentro do Multiverso Marvel, entre elas estão:

KANG, O CONQUISTADOR – Esta é a versão vilanesca mais conhecida do personagem. No século XV, ele constrói para si sua famosa armadura, conquista a Terra e enfrenta os heróis da Marvel muitas e muitas vezes.

IMMORTUS – É uma versão mais velha do personagem, que foi contratado pelos Guardiões do Tempo para, adivinhe só, manter a integridade da linha do tempo.

RAMA-TUT – Foi uma das primeiras identidades assumidas por Kang nas HQs. Essa aparição aconteceu no quadrinho Quarteto Fantástico #19, ele viajava no tempo usando uma pirâmide voadora.

RAPAZ DE FERRO – Um jovem Kang certa vez tentou impedir a sua transformação em um tirano e viajou no tempo para avisar os Vingadores. O plano não foi exatamente bem-sucedido e, por isso, ele decidiu criar sua própria equipe de heróis, os Jovens Vingadores, e assumir o codinome Rapaz de Ferro.

CENTURIÃO ESCARLATE – Essa versão alternativa tem uma uma armadura inspirada no Doutor Destino, já se envolveu com Carol Danvers e foi capaz de criar uma maneira de viajar no tempo sem criar novas realidades.

VICTOR TIMELY – Quando voltou para o início do século XX, Kang criou nos Estados Unidos uma cidade chamada Timely e assumiu o nome Victor Timely. Apresentado como um inventor e industrialista, o personagem inspirou a criação do androide original do Tocha Humana que, além de lutar ao lado do Capitão América na Segunda Guerra Mundial, foi a base para a criação do Visão.

KAMALA KANG – O crossover entre a Ms. Marvel e o vilão aconteceu como consequência do enredo das Guerras Infinitas e eventualmente foi desfeito.

  • Outras Mídias

Kang já esteve presente em algumas animações da Marvel como, Quarteto Fantástico (1967); X-Men: A Série Animada (1997); Avengers: United They Stand (1999); Os Vingadores: Os Heróis Mais Poderosos da Terra (2010);
Os Vingadores Unidos (2016).

Nos games o personagem era o vilão principal em Lego Marvel Super Heroes 2, e esteve presente em
Marvel Avengers Alliance, Marvel Contest of Champions, Ultimate Marvel vs. Capcom 3 e Lego Marvel’s Avengers.

No Universo Cinematográfico Marvel o ator Jonathan Majors interpreta uma variante de Kang, conhecido como “Aquele que permanece” na série Loki e o ator voltará a interpretar o personagem no filme Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania.

Kang, O Conquistador ainda não conta com uma origem muito conhecida, podendo ser Nathaniel Richards ou até mesmo ser da linhagem sanguínea do Dr Destino, mas nós esperamos que o MCU explique, dentro dos seus filmes e séries, a sua origem, e claro, queremos ver o quão poderosos ele será para enfrentar os Novos Vingadores.


Confira também nossas redes sociais:

Facebook – https://www.facebook.com/sitenaoseinada/

Instagram – @sitenaoseinada

Twitter – @sitenaoseinada

CONHEÇA NOSSO PODCAST

NãoSeiNada Podcast é o podcast do site Não Sei Nada que tem o intuito de trazer humor para os temas mais diversos do universo Nerd/Geek. Apresentado por amigos que adoram falar sobre esses assuntos sempre que estão juntos, de uma maneira descontraída e sem grandes pretensões, apenas para mostrar nosso amor e paixão pela cultura Pop.

1 thought on “Kang, O Conquistador | Você Conhece?

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: