Dicas escolha Cadeira Gamer

Confira dicas para escolher sua cadeira gamer

Com a rotina de home office, aulas online e maior tempo em casa aumentou também o numero de usuários que passam o dia trabalhando, estudando ou jogando em frente ao computador, e com isso as cadeiras gamer ganharam ainda mais destaque no último ano. E como no dia 29 de agosto foi comemorado o Dia do Gamer, e gamer que é gamer tem que ter uma cadeira adequada para as longas horas de jogo, então nada melhor do que saber como escolher esse item tão importante para a saúde, bem-estar e performance.

Entre março e junho de 2020, o comparador de preços Zoom, registrou um aumento de 800% na busca por cadeiras gamer, que deixaram de ser um objeto de nicho, focado exclusivamente em jogadores, para se tornar uma necessidade para qualquer pessoa que passa horas do seu dia sentado.

Para facilitar a escolha do modelo ideal para cada consumidor, o diretor comercial da Vertagear no Brasil (marca líder mundial e referência no segmento), João Paulo Martins, listou cinco características fundamentais para se considerar na hora de definir a compra de uma nova cadeira e fazer um bom negócio para o corpo e para o bolso.

Material: Da estrutura ao revestimento, cada detalhe de uma cadeira gamer é fundamental para garantir conforto e durabilidade, especialmente a longo prazo. Como os usuários tendem a passar muitas horas sentados em suas cadeiras e um material de má qualidade não demora para apresentar desgastes no tecido, espumas, travas e até nos parafusos.

Ergonomia: Cada cadeira tem um conjunto de características de design que vai se adaptar melhor a determinados tipos de uso e definir quão confortável e eficiente este modelo será para diferentes consumidores. Da curvatura do encosto às possibilidades de inclinação, todas as linhas e ajustes de uma cadeira impactam na experiência do usuário. Por isso a importância de procurar opções que te atendam nos detalhes mais relevantes, por exemplo apoios de lombar e pescoço, altura e rotação dos braços e tipos de costuras.

Tamanho e peso: Nem todas as cadeiras gamer são ideais para pessoas de qualquer altura e peso sendo fundamental verificar as possibilidades de ajustes verticais, tanto do assento quanto braços e até pescoço. Já para pessoas que pesam mais do que 150kg, a dica é sempre verificar se determinado modelo suporta esta carga.

Utilização da cadeira: A compra de uma cadeira deve sempre considerar sua finalidade. Cadeiras para sala de jantar, por exemplo, podem ser lindas e confortáveis durante as refeições, mas não sentar por longos períodos.

Orçamento: Existem cadeiras gamer de diversas faixas de preço, mas nem sempre é isso que vai definir uma boa compra e a qualidade do produto. Bons negócios não são necessariamente os mais baratos ou os mais caros,
isso depende do que cada consumidor procura.

Para ajudar na escolha do melhor modelo para atender as suas necessidades conheça todos os modelos da Vertagear acessando o site oficial da marca.

Cadeira Gamer Vertagear

Confira também nossas redes sociais:

Facebook – https://www.facebook.com/sitenaoseinada/

Instagram – @sitenaoseinada

Twitter – @sitenaoseinada

CONHEÇA NOSSO PODCAST

NãoSeiNada Podcast é o podcast do site Não Sei Nada que tem o intuito de trazer humor para os temas mais diversos do universo Nerd/Geek. Apresentado por amigos que adoram falar sobre esses assuntos sempre que estão juntos, de uma maneira descontraída e sem grandes pretensões, apenas para mostrar nosso amor e paixão pela cultura Pop.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: