Caça-Ratos 2

Caça-Ratos 2 | Você Conhece?

A Caça-Ratos 2 (Ratcatcher 2) foi uma das personagens que ganhou destaque no novo filme O Esquadrão Suicida, então agora vamos conhecer mais sobre a vilã que fez todos amarmos um rato de esgoto.

Para saber um pouco mais sobre Cleo Cazo, que foi interpretada por Daniela Melchior no filme de James Gunn, primeiro precisamos conhecer o primeiro Caça-Ratos já que a personagem aparece apenas no novo filme.

Otis Flannegan, o Caça-Ratos, é um vilão do Batman e foi um verdadeiro caçador de ratos em Gotham City até entrar para o mundo do crime. Desde então se intitulava, Ratcatcher (Caça-Ratos) por causa de sua habilidade especial de se comunicar e treinar ratos.

Ratcatcher apareceu pela primeira vez em Detective Comics # 585 (abril de 1988) e foi criado por Alan Grant, John Wagner e Norm Breyfogle. Otis Flannegan costumava trabalhar como caçador de ratos no Departamento de Saneamento de Gotham City e sempre afirmou que podia treinar ratos para atacar, ele acabou sendo preso e passou dez anos na prisão depois de esfaquear um homem até a morte em uma briga de rua.

Em um certo momento Otis Flannegan estava sendo protegido, além de seus amigos ratos, pela comunidade de sem-teto. Quando foi descoberto e levado embora, um dos sem-teto tentou ajudar Flannegan, mas foi facilmente jogado de lado pelos policiais que o prenderam. O homem revelou-se um OMAC escondido, e o ferimento aparentemente deu início à sua libertação. O OMAC identificou o Ratcatcher como uma ameaça de nível gama e vaporizou-o, o que resultou na morte do vilão.

Em setembro de 2011, no reboot Novos 52, Ratcatcher aparece pela primeira vez na série Batman Eternal como parte de um plano para desestabilizar sutilmente Gotham por meio de catástrofes de serviços públicos.

  • Poderes

O Caça-Ratos/Ratcatcher tem a capacidade de se comunicar e controlar um exército de ratos. Ele tem um conhecimento profundo do sistema de esgoto de Gotham e do layout da Penitenciária Blackgate, o que é útil porque com isso Flannegan é capaz de contrabandear itens para dentro e para fora da prisão com a ajuda de seus pequenos servos. O vilão também empunha uma arma de gás e pode manipular várias coisas com gás cianeto.

  • Games

O personagem aparece como um chefe em Batman: Dark Tomorrow, dublado por Jonathan Roumie. Ao tentar se infiltrar no Asilo Arkham através de seus esgotos, Batman é confrontado pelo Ratcatcher e um par de ratos gigantes, mas Batman derrota-os antes de nocautear o Ratcatcher.

No quadrinho Batman: Arkham Knight – Genesis um prequel do videogame Batman: Arkham Knight de 2015, é revelado que Ratcatcher sobreviveu ao encontro com o Pinguim em Batman: Arkham City, embora perdendo o olho esquerdo e o braço no processo. Após Hush, disfarçado de Bruce Wayne, entrar em seu domínio com dois policiais, Ratcatcher envia seus ratos para atacá-los, conseguindo matar os policiais e incapacitar Hush. Antes que os ratos pudessem matar Hush, Arkham Knight se ajoelhou no rosto de Otis, colocando-o no chão. Arkham Knight então usa um taser intenso para fritar Ratcatcher e seus servos ratos vivos. Batman mais tarde chega à cena do crime e descobre o cadáver carbonizado de Otis.

  • Outras Mídias

Um personagem semelhante chamado Patrick Fitz / Ratboy aparece no episódio da série animada Batman Beyond “Rats”, dublado por Taran Noah Smith.

O Ratcatcher é mencionado na quinta temporada da série Gotham da Fox. Na série animada de Harley Quinn ele aparece em um episódio dublado por James Adomian. Esta versão é subordinada ao Two-Face.

Otis Flannegan aparece como pai da personagem Cleo Cazo que foi intitulada Caça-Ratos 2 (Ratcatcher 2) e interpretada pela atriz Daniela Melchior no filme O Esquadrão Suicida. No longa o Caça-Ratos original mora com sua filha em Portugal, mas pós passar por diversos problemas ele morre e sua filha, Cleo Cazo, foge para os EUA. Cleo e o rato Sebastian roubam a cena durante o filme dando uma origem triste, mas ao mesmo tempo uma lado mais brando para o personagem da DC Comics.

O Esquadrão Suicida estreou nos cinemas em 5 de agosto.


Confira também nossas redes sociais:

Facebook – https://www.facebook.com/sitenaoseinada/

Instagram – @sitenaoseinada

Twitter – @sitenaoseinada

CONHEÇA NOSSO PODCAST

NãoSeiNada Podcast é o podcast do site Não Sei Nada que tem o intuito de trazer humor para os temas mais diversos do universo Nerd/Geek. Apresentado por amigos que adoram falar sobre esses assuntos sempre que estão juntos, de uma maneira descontraída e sem grandes pretensões, apenas para mostrar nosso amor e paixão pela cultura Pop.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: