Esquadrão Suicida | Você Conhece?

O Esquadrão Suicida (Suicide Squad) possui um dos filmes live-action mais “odiados” pelos fãs de quadrinhos, e agora vai ganhar uma nova continuação com a direção de James Gunn (Guardiões da Galáxia), nós do site NãoSeiNada vamos contar um pouco sobre as principais versões do grupo de vilões que sempre salvam o Mundo por livre e espontânea pressão.

O Esquadrão Suicida é um time de vilões da DC Comics, a equipe foi criada em 1959, tendo sido adaptada para a era moderna dos quadrinhos em 1987. Um grupo de super vilões que estão encarcerados na prisão de alta segurança de Belle Reve e que cumpre missões secretas a pedido da ARGUS em troca da redução de suas sentenças. Os vilões, além de serem usados, são vistos como descartáveis pela diretora da ARGUS, a temível, Amanda Waller.

  • Quadrinhos

Esquadrão Suicida estreou nos quadrinhos em The Brave and the Bold #25 (setembro de 1959) e a segunda versão, mais moderna, criada por John Ostrander, estreou em Lendas #3 (janeiro de 1987), com destaque para The Brave and the Bold, onde o time original incluiu Rick Flag Jr., sua namorada Karen Grace, Dr. Hugh Evans e Jess Bright.

Amanda Waller é a responsável pela criação do time e dos seus membros, que sempre se modifica, seja por fuga ou por morte dos integrantes, mas os mais populares nas HQs são: Rick Flag, Capitão Bumerangue, Pistoleiro, Arlequina, Coringa, Nevasca, El Diablo, Hera Venenosa, Magia, Katana, Crocodilo e Adão Negro

  • Outras Mídias

Em Arrow a equipe de Amanda Waller contava com o Pistoleiro, Tigre de Bronze, Capitão Bumerangue, Katana, Estilhaço, Torque, Ravan e Maseo Yamashiro.

Esquadrão Suicida - Liga da Justiça Sem Limites

O Esquadrão Suicida aparece na série animada Justice League Unlimited, durante o episódio “Task Force X”, o comandante de campo Rick Flag Jr. recruta Capitão Bumerangue, Pistoleiro, Plastique, e Rei Relógio para uma missão onde devem se apropriar do autômato Annihilator da Torre de Vigilância da Liga da Justiça em nome do Projeto Cadmus.

Esquadrão suicida

Nos famosos longas animados da DC o Esquadrão Suicida é destaque em Batman: Assault on Arkham.

  • Games

Durante a saga Batman: Arkham a equipe é referenciada algumas vezes, como durante o pós créditos de Batman: Arkham Origins, onde Amanda Waller recruta o Exterminador para o Esquadrão Suicida, sugerindo uma possível aparição do esquadrão nos futuros jogos de Batman: Arkham, neste mesmo jogo, se o jogador procurar o troféu de personagem da Arlequina, ela pode ser vista segurando um dossiê semelhante ao que Waller dá a Wilson.

Algumas cenas em Batman: Arkham Origins Blackgate fazem referencia à Amanda Waller e o Esquadrão Suicida na trama do motim da prisão do jogo, também Waller e Rick Flag, Jr. são mostrados recrutando o Tigre de Bronze e o Pistoleiro na cena pós-créditos.

Suicide Squad: Special Ops é o jogo oficial do filme Suicide Squad, em iOS e dispositivos Android, foi lançado em agosto de 2016 como parte da campanha de promoção de filmes.

E Suicide Squad: Kill the Justice League é um game que está inserido no universo anteriormente estabelecido pela série Batman: Arkham. O trailer oficial apresenta Brainiac atacando Metrópolis e o Esquadrão Suicida – Arlequina, Capitão Bumerangue, Pistoleiro e Tubarão-Rei – sendo enviados para investigar e matar o “Alvo Alfa”.

  • Cinema

O Esquadrão Suicida possui um filme de mesmo nome, dirigido por David Ayer, muito controverso e que estreou em 2016 contando com uma equipe formada por Arlequina (Margot Robbie), Deadshot (Will Smith), Capitão Bumerangue (Jai Courtney), El Diablo (Jay Hernandez), Crocodilo (Adewale Akinnuoye-Agbaje) e Amarra (Adam Beach). Além de ser comandado por Amanda Waller (Viola Davis) e apresentar o Coringa de Jared Leto.

O Esquadrão Suicida será a continuação do filme de 2016, mas desta vez dirigido por James Gunn e que vai contar com mais de uma equipe formada pelos já conhecidos Capitão Bumerangue (Jai Courtney), Arlequina (Margot Robbie) e Rick Flag (Joel Kinnaman), mas também com vários outros nomes novos, como Sanguinário (Idris Elba), Pacificador (John Cena), Caça-Ratos (Daniela Melchior), Sábio (Michael Rooker), Rei Tubarão (Steve Agee), Sol Soria (Alice Braga), Bolinha (David Dastmalchian), Caça-Ratos 2 (Daniela Melchior), Mongal (Mayling Ng), Doninha (Sean Gunn), Blackguard (Pete Davidson), O Pensador (Peter Capaldi), Dardo (Flula Borg) e T.D.K. (Nathan Fillion).

O Esquadrão Suicida estreia dia 05 de agosto nos cinemas.


Confira também nossas redes sociais:

Facebook – https://www.facebook.com/sitenaoseinada/

Instagram – @sitenaoseinada

Twitter – @sitenaoseinada

CONHEÇA NOSSO PODCAST

NãoSeiNada Podcast é o podcast do site Não Sei Nada que tem o intuito de trazer humor para os temas mais diversos do universo Nerd/Geek. Apresentado por amigos que adoram falar sobre esses assuntos sempre que estão juntos, de uma maneira descontraída e sem grandes pretensões, apenas para mostrar nosso amor e paixão pela cultura Pop.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: