Bloodsport (Sanguinário) | Você Conhece?

Muitos vilões irão aparecer no filme O Esquadrão Suicida, o próximo longa com personagens da DC Comics nos cinemas, e muitos deles são desconhecidos para o grande público, Bloodsport (Sanguinário) é um desses, e nós do site NãoSeiNada vamos contar mais sobre quem mandou o Superman para a UTI.

Bloodsport

Bloodsport (Sanguinário) foi criado por John Byrne e Karl Kesel, em 1987 (Superman #4), Robert DuBois, conhecido também com Sanguinário, era um jovem do interior dos EUA que desistiu de ir para a guerra do Vietnã e foi considerado desertor pelo seu país. Vivendo escondido no Canadá, DuBois não imaginou que o caçula da família “Micky“, tomaria seu lugar na guerra, selando assim, o destino dos dois irmãos. Ao lutar no conflito perdeu seus braços e pernas, causando no rapaz um sentimento de vingança contra a sociedade. Esse trauma permitiu a Lex Luthor transformá-lo num agente para derrotar o Superman, equipando o vilão com munição composta de Kriptonita e com uma bateria que lhe permitia teletransportar armas.

Bloodsport massacrou indiscriminadamente dezenas de pessoas inocentes em Metrópolis e em seu primeiro confronto com o Superman, Bloodsport o enfraqueceu severamente com uma bala de kryptonita, mandando o herói ao hospital. Depois de receber ajuda médica, Superman confrontou Bloodsport mais uma vez, conseguindo causar o mau funcionamento do dispositivo de teletransporte usado para trazer armas para si mesmo. Bloodsport então ameaçou detonar o poder do seu teletransportador, explodindo dez milhas quadradas da cidade, no entanto, o amigo do Superman, Jimmy Olsen, soube da verdadeira identidade do Bloodsport e localizou seu irmão. Confrontado por Michael, Bloodsport entrou em colapso e foi levado sob custódia.

  • Bloodsport II

Outra pessoa assumiu o manto do vilão, Alex Trent, que sempre foi uma pessoa raivosa tendo crescido rodeado pelo ódio, sua Primeira aparição foi em Adventures of Superman #507 (dezembro de 1993) e a última em Adventures of Superman #526 (Agosto de 1995).

  • Poderes

Embora Robert DuBois não tenha poderes sobre-humanos, ele provou ser um formidável combatente corpo a corpo quando necessário devido a sua excelente condição física e sua coragem como lutador. Ele possui um dispositivo que lhe permite teletransportar armamento de alta tecnologia de um local distante em uma taxa instantânea, muitos deles sendo protótipos únicos de projetos de pesquisa avançados da LexCorp.

Ele é incrivelmente forte e significativamente mais durável do que o ser humano médio, como evidenciado por sua sobrevivência a várias lutas físicas com o Superman, ele é um atirador rápido e preciso com uma grande variedade de armas de fogo, de revólveres a armas disparadas no ombro.

  • Outras Mídias
Bloodsport
Justice League Unlimited

Robert DuBois (Bloodsport) apareceu na série animada Justice League Unlimite, durante o episódio “Clube da Luta”, essa versão foi um lutador do Meta-Briga da Roleta. No episódio “The Great Brain Robbery”, Bloodsport tornou-se membro da Gorilla Grodd’s Secret Society.

Um personagem baseado em Bloodsport chamado Van McNulty (interpretado por Jesse Metcalfe) apareceu no episódio “Extinction” da série live-action de Smallville. Van era um graduando do ensino médio que se tornou agente da Marinha das Forças Especiais, especializado em combate de longo alcance. Seu pai e outro pirralho do exército, Ray McNulty, foram mortos pela metamorfa Tina Greer enquanto ela se passava por Whitney Fordman.

Bloodsport / Robert DuBois aparece também no episódio da série Supergirl live-action “Girl of Steel”, interpretado por David St. Louis.

Uma versão de Bloodsport também já apareceu no DC Universe Animated, em Justice League vs. the Fatal Five, dublado por Tom Kenny.

Bloodsport

Bloodsport / Sanguinário estará em The Suicide Squad (O Esquadrão Suicida) sendo interpretado por Idris Elba. Um especialista em armas, assim como o personagem base dos quadrinhos, que foi preso por ter dado um tiro no Superman. Pai dedicado, terá posição de liderança dentro do grupo de vilões.

O Esquadrão Suicida estreia dia 05 de agosto nos cinemas.


Confira também nossas redes sociais:

Facebook – https://www.facebook.com/sitenaoseinada/

Instagram – @sitenaoseinada

Twitter – @sitenaoseinada

CONHEÇA NOSSO PODCAST

NãoSeiNada Podcast é o podcast do site Não Sei Nada que tem o intuito de trazer humor para os temas mais diversos do universo Nerd/Geek. Apresentado por amigos que adoram falar sobre esses assuntos sempre que estão juntos, de uma maneira descontraída e sem grandes pretensões, apenas para mostrar nosso amor e paixão pela cultura Pop.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: