Host

Host: Cuidado com quem Chama | Crítica

Cansaço, tédio, monotonia: desses sentimentos nascem a maioria dos filmes de terror. Deles surgem cada jogo do copo, cada invocação de espíritos e invasões a casas abandonadas que, claramente, são repletas de perigos e bizarrices. “Ah! Mas vai ser divertido!” E é mesmo! Pelo menos pra nós, que assistimos às desventuras dos personagens do conforto e segurança de nossos sofás, ou do aconchego escuro dos cinemas.

E na quarentena? Arrisco dizer que esse tédio é ainda maior. Em tempos de pandemia e isolamento causados pelo novo Coronavírus, nossas relações se transformaram para o mundo virtual, e nossa vontade de “fazer merda” acompanhou o movimento pela tecnologia.

É dessa ideia que nasce o filme “Host: Cuidado com quem chama”. Isolados e entediados, um grupo de amigos resolve se aventurar para passar o tempo em uma sessão espírita organizada em vídeo chamada pelo Zoom, mas tudo sai do controle quando a brincadeira atrai manifestações violentas e inesperadas.

Com um roteiro que começa em um reencontro de amigos, para crescentes terror e suspense, Host entrega uma narrativa atual e assustadora, embora simples e rápida. Com aproximadamente 57 minutos de duração (tempo de uma chamada gratuita no Zoom), a história se desenrola em saborosos sustos e um terror que avança em uma mudança frenética de ritmo.

No curto tempo de tela, o filme entrega o que promete, sem se aprofundar em motivações e origem das assombrações, mas mostrando o suficiente das relações entre os personagens para criar empatia e medo em quem assiste.

Além disso, o projeto de Rob Savage foi totalmente experimental, uma vez que foi inteiramente gravado por vídeochamadas no aplicativo, baseado em sustos e experiências pessoais do diretor!

Para aqueles que curtem uma boa história de fantasma, Host é a pedida certa, e está disponível pelas plataformas da Netflix desde fevereiro deste ano. Já assistiu ao filme? Levou muitos sustos? Eu, geralmente, não me assunto fácil em filmes… Mas esse me rendeu bons pulos e gritinhos de surpresa!

Assista, curta, compartilhe e conte pra gente o que achou!


Confira também nossas redes sociais:

Facebook – https://www.facebook.com/sitenaoseinada/

Instagram – @sitenaoseinada

Twitter – @sitenaoseinada

CONHEÇA NOSSO PODCAST

NãoSeiNada Podcast é o podcast do site Não Sei Nada que tem o intuito de trazer humor para os temas mais diversos do universo Nerd/Geek. Apresentado por amigos que adoram falar sobre esses assuntos sempre que estão juntos, de uma maneira descontraída e sem grandes pretensões, apenas para mostrar nosso amor e paixão pela cultura Pop.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: