Loki

Caso D. B. Cooper citado em Loki | Você Conhece?

A série do vilão Loki estreou na ultima quarta-feira no Disney+ e durante o primeiro episódio fomos apresentados a muitas novidades incluindo uma inusitada referência a um caso real. Confira no “Você conhece?” o Caso D. B. Cooper, um golpe ocorrido na década de 1970 e que não foi solucionado até hoje.

D. B. Cooper é popularmente usado para se referir a um homem não identificado que sequestrou um Boeing 727 da Northwest Airlines no espaço aéreo entre Portland, Oregon, e Seattle, Washington, no dia 24 de novembro de 1971 e que extorquiu uma quantia de duzentos mil dólares em resgate, pulando de paraquedas para um destino incerto. Apesar de uma grande perseguição e uma investigação ainda ativa pelo FBI, o culpado nunca foi localizado ou positivamente identificado.

O suspeito comprou uma passagem usando o pseudônimo Dan Cooper, porém devido a uma falha de comunicação da mídia ele acabou ficando conhecido na cultura popular como D. B. Cooper. Centenas de pistas foram investigadas durante os anos, porém nenhuma evidência conclusiva sobre a identidade de Cooper e sua localização jamais foi encontrada.

Durante o episódio Loki está em um avião e na verdade é D.B. Cooper, essa cena acontece durante o interrogatório com o agente Mobius (Owen Wilson), e revela que tudo não passou de uma aposta com Thor. O sequestrador some pois Loki é salvo pela Bifrost, uma bela piada pra quem conhece o caso.

O primeiro episódio de Loki já está disponível no Disney+, o serviço de streaming da Disney. A série ganhará novos episódios semanalmente às quartas-feiras.


Confira também nossas redes sociais:

Facebook – https://www.facebook.com/sitenaoseinada/

Instagram – @sitenaoseinada

Twitter – @sitenaoseinada

CONHEÇA NOSSO PODCAST

NãoSeiNada Podcast é o podcast do site Não Sei Nada que tem o intuito de trazer humor para os temas mais diversos do universo Nerd/Geek. Apresentado por amigos que adoram falar sobre esses assuntos sempre que estão juntos, de uma maneira descontraída e sem grandes pretensões, apenas para mostrar nosso amor e paixão pela cultura Pop.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: