Mortal Kombat Filme

Mortal Kombat (2021) | Crítica

Mortal Kombat possui a melhor adaptação de game para o cinema, mas é um filme de 1995 que infelizmente está datado, e com isso ganhamos uma nova adaptação mais moderna e que tenta dar um sentido para a história, que não tem sentido, e que é muito boa dessa maneira.

Fomos pegos de surpresa quando anunciaram um novo longa live-action de Mortal Kombat, esperamos ansiosos para ver como seria, até que em fevereiro desse ano foi lançado seu primeiro trailer com Scorpion e SubZero se enfrentando e falando suas frases de efeito, que todos os amantes de game conhecem. O hype foi grande já que o figurino e o pouco que foi mostrado empolgou, mas com seu lançamento completo o filme deixa a desejar em alguns pontos.

No novo Mortal Kombat fomos apresentados para um personagem que não existe na franquia de vídeo game, o lutador de MMA Cole Young que carrega uma herança, o símbolo do Dragão, que faz com que ele seja caçado pelos servos de Shang Tsung. Essa tentativa de deixar tudo mais moderno e incluir um novo personagem foi um erro que estraga um pouco a experiência, pois não nos importamos muito com Cole e o que chama mais atenção na verdade é a história de SubZero e Scorpion e as lutas e bordões que os personagens falam durante seus embates.

Outra coisa que incomoda é o fato de diminuírem a importância de Liu Kang e Raiden na história, esses personagens junto são o centro de todo o enredo de Mortal Kombat e a quase ausência deles faz com que tudo fique muito raso.

Mas nem tudo é tão ruim e tem partes boas também, as frases de efeito, as referências aos games e ao filme clássico, que está presente até mesmo na trilha sonora, são muito bons de ouvir, além de ver um Fatality e dar risada disso como se estivesse jogando o game. A história de Scorpion é maravilhosa e a cena de abertura mostra como o filme deveria ser, sem dúvida deveria ter mais lutas e mais momentos galhofa do que a tentativa de se levar a serio.

Mortal Kombat não supera o clássico de 1995, mas vale o ingresso se você não levar o que esta vendo a sério e, principalmente, se for fã de Scorpion e Subzero. Assista no cinema com todos os cuidados!


Confira também nossas redes sociais:

Facebook – https://www.facebook.com/sitenaoseinada/

Instagram – @sitenaoseinada

Twitter – @sitenaoseinada

CONHEÇA NOSSO PODCAST

NãoSeiNada Podcast é o podcast do site Não Sei Nada que tem o intuito de trazer humor para os temas mais diversos do universo Nerd/Geek. Apresentado por amigos que adoram falar sobre esses assuntos sempre que estão juntos, de uma maneira descontraída e sem grandes pretensões, apenas para mostrar nosso amor e paixão pela cultura Pop.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: