Kingdom Hearts | Jogue na Ordem Cronológica

Kingdom Hearts é uma das séries de jogos de RPG mais aclamada pelos fãs do gênero. O game foi desenvolvido e publicado pela Square Enix e é um crossover de várias criações da Disney dentro de um único universo criado especificamente para a série.

A série é centralizada no personagem principal Sora, sua procura pelos seus amigos e seus encontros com os personagens da Disney e de Final Fantasy, em seus respectivos mundos. Agora vamos mostrar a ordem cronológica de todos os jogos lançados da franquia Kingdom Hearts.

1 – Kingdom Hearts: Birth By Sleep (PSP – 2010)

Birth by Sleep decorre dez anos antes do primeiro jogo da série, focando nos guerreiros com o poder de utilizar Keyblades.

A história gira em torno de três aprendizes da arte da Keyblade em busca de Xehanort, um mestre da Keyblade e seu aprendiz, após o desaparecimento dos dois.

2 – Kingdom Hearts (PlayStation 2 – 2002)

O primeiro jogo lançado da série é o segundo na cronologia e se passa no lugar chamado Destiny Islands, com foco em três personagens: Sora, Riku e Kairi.

Uma certa noite a ilha é invadida por criaturas das trevas chamadas Heartless e Sora sai a procura de seus amigos e encontra Riku. No entanto, instantes depois do encontro, Riku desapare na escuridão. Sora é presenteado com uma Keyblade e a utiliza para combater os Heartless. No meio da briga, ele acaba em uma caverna onde está Kairi, que encara uma porta misteriosa.

3 – Kingdom Hearts: Chains of Memories (PlayStation 2 – 2007)

Chains of Memories continua de onde Kingdom Hearts parou e novamente temos Sora, Donald e Pateta como personagens principais, acompanhados pela narração do Grilo Falante.

Nele encontramos Sora, seus dois amigos Donald e Pateta, assim como Jiminy Cricket, andando pelo que parece ser um caminho sem fim, quando de repente um misterioso homem com um manto preto encapuzado diz a Sora: “À tua frente está algo que precisas. Mas para o teres, tens de perder algo que te é querido”. À medida que eles continuam pelo caminho, Sora e os seus companheiros encontram um enorme forte chamado Castle Oblivion (Castelo do Esquecimento). Quando eles entram, eles encontram a estranha personagem.

4 – Kingdom Hearts: 358/2 Days (Nintendo DS – 2009)

Aqui a história fica um pouco mais complexa, podendo fazer o jogador se perder em algum ponto. Este título se passa paralelamente com os eventos de Chains of Memories e traz como personagem principal Roxas, um ser que nasceu de Sora no final de Kingdom Hearts I, quando o coração de Kairi sai de dentro dele e volta para sua dona.

5 – Kingdom Hearts II (PlayStation 2 – 2005)

Começando exatamente de onde Chains of Memories e 358/2 Days pararam, Kingdom Hearts II traz novamente Roxas como personagem principal inicial.

Ele reside em uma versão virtual de Twilight Town e a cada dia que passa, os sonhos que remetem as memórias de Sora são mais constantes.

6 – Kingdom Hearts Coded (Nintendo DS – 2010)

A História se passa depois dos eventos de Kingdom Hearts II, logo após King Mickey, Donald, Pateta e Jiminy Cricket voltar para o Disney Castle.

Jiminy estava organizando seu jornal, e encontrou uma mensagem que ele não escreveu: “We must return to free them from their torment” (“Nós devemos voltar para libertalos dos seus tormentos”). King Mickey investigou esta mensagem, e digitou no computador, mas teve problemas com alguns “bugs”, então criou o Data Sora para destruí-los. Este usa as mesmas roupas que o Sora no Kingdom Hearts, e no mundo virtual ele visita todos os mundos que o Sora visitou nos eventos de Kingdom Hearts, inclusive o Castle Oblivion.

King Mickey tambem vai para o Mundo Virtual para ajudar Data Sora em vários mundos. Esse é o jogo da franquia que passou despercebido. Primeiramente foi lançado para celular e depois saiu um remake para Nintendo DS.

7 – Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance (Nintendo 3DS 2012)

Após algum tempo de paz, o inesperado acontece: Xehanort é revivido e algo precisa ser feito para deter o vilão novamente. Sabendo disso, Yen Sid manda Sora e Riku para fazer o exame Mark of Maestry, para eles se tornarem um Keyblade Master e assim, poder conter a volta de Xehanort.

8 – Kingdom Hearts 0.2: Birth by Sleep – A Fragmentary Passage (PS4 2017)

Além de dar continuidade para os acontecimentos de Birth by Sleep, em que Aqua acaba no Mundo das Trevas, A Fragmentary Passage termina com um prólogo para Kingdom Hearts 3. Em termos de mecânicas e visual, é a prévia perfeita do jogo mais recente da franquia.

9 – Kingdom Hearts 3

Kingdom Hearts III se passa após os eventos mostrados em Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance, tendo o protagonista Sora se juntando com o Pato Donald, Pateta, Rei Mickey e Riku em sua busca dos sete guardiões da luz e da “Chave para Retornar Corações” enquanto tentam frustrar os planos do Mestre Xehanort de iniciar uma guerra devastadora. Sua jornada os faz cruzar caminhos com personagens e visitar mundos baseados em diferentes propriedades da Disney e da Pixar.

Caso queira se aprofundar mais na historia da franquia você pode assistir, Kingdom Hearts x Back Cover (2017), um filme animado lançado recentemente na coleção Kingdom Hearts HD 2.8 Final Chapter Prologue.

A história acontece antes de todos os jogos da franquia e acompanha um conflito entre os mascarados Foretellers. O título contextualiza os eventos que resultaram na Keyblade War, um dos acontecimentos mais importantes da franquia e muito citado em Birth by Sleep.

Kingdom Hearts possui muitos fãs apaixonados que esperam muito mais jogos, enquanto eles não aparecem nós vamos aproveitando e jogando sem parar todos esses títulos.

Confira também nossas redes sociais:

Facebook – https://www.facebook.com/sitenaoseinada/

Instagram – @sitenaoseinada

Twitter – @sitenaoseinada

CONHEÇA NOSSO PODCAST

NãoSeiNada Podcast é o podcast do site Não Sei Nada que tem o intuito de trazer humor para os temas mais diversos do universo Nerd/Geek. Apresentado por amigos que adoram falar sobre esses assuntos sempre que estão juntos, de uma maneira descontraída e sem grandes pretensões, apenas para mostrar nosso amor e paixão pela cultura Pop.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: