History Entrevista | Chef Alex Atala vai debater futuro da alimentação

A websérie History Entrevista traz um olhar histórico e conta fatos não muito conhecidos sobre as consequências desta e de outras pandemias para a humanidade.

No ar desde 20 de maio e perto de alcançar o primeiro milhão de views, a produção vem trazendo especialistas em diversas áreas, para analisar os impactos da Covid-19 na sociedade. Para falar do futuro e das mudanças provocadas pela pandemia na alimentação, os convidados são o chef Alex Atala e Breno Lerner, em episódio que estreia na próxima quarta, dia 17 de junho.

Um dos mais renomados chefs de cozinha do país, o chef Alex Atala mantém projetos sociais ligados a pequenos produtores regionais, além de conhecer bem a parte histórica e social da produção de alimentos no Brasil. Já Breno Lerner, ex-CEO da Melhoramentos por 28 anos, é pesquisador e autor de dois livros sobre cultura gastronômica. Durante os 25 minutos de conversa com o jornalista e historiador Thiago Gomide, eles falam sobre os eventos ao longo da história que alteraram os hábitos alimentares, a criação da comida enlatada e a industrialização dos alimentos.

Entre as consequências da pandemia, eles destacam o fortalecimento do delivery e o fato das pessoas estarem se dedicando mais a cozinhar. Para Alex Atala, “toda a cadeia envolvida na produção dos alimentos ganha mais visibilidade, o que pode impulsionar o consumo consciente”. O chef ressalta ainda que será preciso efetuar mudanças na alimentação coletiva, os chamados restaurantes por quilo, e, ainda, aumentar a reflexão sobre a geração de lixo.

Confira também nossas redes sociais:

Facebook – https://www.facebook.com/sitenaoseinada/

Instagram – @sitenaoseinada

Twitter – @sitenaoseinada

CONHEÇA NOSSO PODCAST

NãoSeiNada Podcast é o podcast do site Não Sei Nada que tem o intuito de trazer humor para os temas mais diversos do universo Nerd/Geek. Apresentado por amigos que adoram falar sobre esses assuntos sempre que estão juntos, de uma maneira descontraída e sem grandes pretensões, apenas para mostrar nosso amor e paixão pela cultura Pop.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: