velozes

Confira Cronologia Velozes e Furiosos

Velozes e Furiosos é uma das franquias mais bem sucedidas de Hollywood, mas conta com uma cronologia um pouco confusa para quem não é fã entender, então nós do site NãoSeiNada vamos colocar os filmes de Velozes e Furiosos em ordem cronológica para você.

Velozes e Furiosos tem, por enquanto, nove filmes em sua franquia, sendo um deles spin-off. Vin Diesel, grande astro da franquia, também é produtor dos filmes desde sua pequena participação em Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio e confirmou que pelo menos 10 filmes já estão confirmados, além de possíveis spin-offs.

velozes e furiosos

Confira abaixo a lista de filmes em Ordem Cronológica.

  1. Velozes e Furiosos (2001)

Em Velozes e Furiosos (The Fast and the Furious) uma gangue de assaltantes, que dirigiam três Honda Civics modificados, assaltam um caminhão que transportava mercadorias eletrônicas, roubam sua carga e fogem.

No dia seguinte, uma força tarefa conjunta do Departamento de Polícia de Los Angeles (LAPD) e do FBI envia Brian O’Conner, policial disfarçado, para localizar a gangue. Ele inicia sua investigação no mercado de Toretto, pedindo seu lanche de atum no pão branco, sem casca, e flertando com Mia, irmã do infame corredor de rua Dominic Toretto, enquanto Dominic ostensivamente fica no escritório lendo um jornal. A equipe de Dominic, Vince, Leon, Jesse e sua namorada Letty, chegam. Vince, que tem uma queda por Mia, começa uma briga com Brian até Dominic intervir.

Naquela noite, Brian leva um Mitsubishi Eclipse de 1995 modificado para uma corrida ilegal de rua, na esperança de encontrar uma pista da gangue de assalto. Dominic chega em seu Mazda RX-7 e inicia uma corrida de arrancada entre ele, Brian e outros dois pilotos. Sem dinheiro, Brian é forçado a apostar seu carro. Dominic vence a corrida após o mau funcionamento do carro de Brian, mas a polícia chega antes que ele possa entregar seu veículo. Brian, em seu carro, ajuda Dominic a escapar, mas eles acidentalmente entram no território do antigo rival de Dominic, o líder de gangue Johnny Tran e seu primo Lance Nguyen, que destroem o veículo de Brian. Mais tarde, Dominic reitera que Brian ainda lhe deve um “carro de 10 segundos”. Os dois então voltam juntos para a casa de Dominic, onde uma briga entre Vince, que está irritado pela presença de Brian, e Dominic ocorre.

Brian traz um Toyota Supra 1994 danificado para a garagem de Dominic como substituto do Eclipse destruído. Dominic e sua equipe iniciam o longo processo de restauração do veículo e Brian começa a namorar Mia. Ele também começa a investigar Tran, convencido de que ele é o mentor por trás dos roubos dos caminhões. Enquanto investiga uma garagem à noite, Brian é descoberto por Dominic e Vince, que exigem uma explicação. Brian os convence de que ele está pesquisando os veículos de seus oponentes para as próximas “Corridas no deserto”. Juntos, o trio investiga a garagem de Tran, descobrindo uma grande quantidade de produtos eletrônicos.

Brian relata a descoberta a seus superiores e Tran e Lance são presos. A invasão falha no entanto quando os eletrônicos são comprados legalmente. Brian é forçado a enfrentar sua suspeita de que Dominic é o verdadeiro mentor. Brian recebe 36 horas para encontrar a gangue de assalto, já que os caminhoneiros estão se armando para se defender dos seqüestros. No dia seguinte, Dominic e Brian participam das “Corridas no deserto”. Lá, Jesse aposta o Volkswagen Jetta de seu pai contra Tran em seu Honda S2000, mas foge com o carro depois que ele perde. Tran exige que Dominic recupere o veículo e o acusa de denunciá-lo à polícia. Enfurecido, Dominic bate em Tran.

Mais tarde naquela noite, Brian testemunha Dominic e sua equipe saindo e percebe que eles são os seqüestradores. Ele revela sua verdadeira identidade a Mia e a convence a ajudá-lo a encontrar a gangue. Dominic, Letty, Vince e Leon atacam um caminhão de semi-reboque, pretendendo que seja o seu assalto final. O motorista armado atira em Vince e joga Letty para fora da estrada. Brian chega com Mia e resgata Vince. Ele é forçado a revelar sua identidade para chamar atendimento médico de emergência para salvá-lo. Dominic, Mia e o resto da equipe partem antes das autoridades chegarem.

Algum tempo depois, Brian chega na casa de Dominic para prendê-lo, enquanto ele está tirando o Dodge Charger R / T 1970 de seu pai para fora da garagem. Jesse chega, implorando por proteção. Tran e Lance passam de moto, atiram e matam Jesse por fugir com o carro após perde-lo. Brian e Dominic perseguem seus veículos separados, encontrando e matando Tran e Lance. Brian então persegue Dominic, com os dois eventualmente concordando com uma corrida de arrancada de 400 metros. Os dois mal atravessam uma estrada de ferro antes que um trem passe, o que acaba com a corrida, mas Dominic bate seu carro em um caminhão. Em vez de prendê-lo, Brian entrega as chaves do seu carro a Dominic, afirmando que ele ainda lhe deve um carro de 10 segundos. Dominic escapa no Supra enquanto Brian se afasta.

Na cena pós-créditos, Dominic dirige por Baja Califórnia, México, em um Chevrolet Chevelle SS 1970.

  1. + Velozes e + Furiosos (2003)

Em + Velozes e + Furiosos (2 Fast 2 Furious), após deixar Dominic Toretto escapar das autoridades, Brian O’Conner foge do Departamento de Polícia de Los Angeles para escapar da acusação. Posteriormente, ele se muda para Miami e ganha a vida participando de corridas de rua ilegais usando seu Nissan Skyline GT-R R34 1999, auxiliado por seu amigo e mecânico local, Tej Parker. Após uma corrida contra os pilotos Suki, Slap Jack e Orange Julius, a polícia aparece e Brian é preso. Ele é preso, mas recebe um acordo de seu ex-chefe, o agente do FBI, Bilkins e o agente aduaneiro dos EUA, Markham, para se disfarçar e derrubar o traficante argentino, Carter Verone, em troca do apagamento de seu registro criminal.

O filme se destaca pela ausência de Vin Diesel que, descontente com o rumo que seu personagem teria, deixou a franquia.

  1. Velozes e Furiosos 4 (2009)

Em Velozes e Furiosos 4 Dominic Toretto descobre que sua amada Letty foi assassinada e resolve procurar pelo autor do crime. Enquanto isso, o agente Brian O’Conner está em busca de um traficante de drogas. Eles percebem que talvez procurem a mesma pessoa.

O filme termina com o personagem de Vin Diesel sendo sentenciado a 25 anos de prisão, mas assim que ele entra no ônibus para a penitenciária, O’Conner e Mia Toretto aparecem para resgatá-lo.

  1. Velozes e Furiosos 5: Operação Rio (2011)

Desde que o ex-policial Brian O’Conner e Mia Torretto libertaram Dom da prisão, eles viajam pelas fronteiras para fugir das autoridades. No Rio de Janeiro, eles fazem um último trabalho antes que possam ganhar sua liberdade definitiva. Montando sua equipe de elite de pilotos de carro, Brian e Dom sabem que têm de enfrentar o empresário corrupto que quer vê-los mortos, antes que o agente federal em sua trilha os encontre.

No longa, Dom descobre uma fotografia que mostra Letty em um ataque a um comboio militar na Alemanha, o que dá pistas de que a personagem está viva.

  1. Velozes e Furiosos 6 (2013)

Desde que o golpe de Dom e Brian no Rio de Janeiro deixou o grupo com 100 milhões de dólares, a equipe se espalhou pelo mundo. Um dia, Hobbs pede a Dom que reúna um grupo de elite em Londres e apreenda uma organização de mercenários nas ruas, cujo mentor é apoiado por Letty, a antiga namorada de Dom que ele acreditava estar morta.

O filme mostra, em seguida, o personagem em Tóquio, onde ele e Gisele planejavam seguir após a captura de Shaw. Acontece que o carro de Han, de repente, é atacado por outro e explode. O motorista do carro é é Deckard Shaw, vivido por Jason Statham, que liga Dom dizendo “você não me conhece mas está prestes a conhecer”.

  1. Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio (2006)

Em Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio (The Fast and the Furious: Tokyo Drift), Sean Boswell é um piloto de rua que desafia seu rival e bate o carro no fim da corrida. Então, Sean decide se mudar para o Japão em companhia de seu pai para evitar a prisão nos Estados Unidos, já que os rachas não são nada populares com as autoridades. Em Tóquio, ele começa a aprender um excitante e perigoso estilo novo de competir nas ruas. Só que os riscos ficam ainda mais altos quando Sean decide competir com o campeão local e acaba se apaixonando pela namorada dele.

Han sofre um acidente de carro e acaba morrendo. Esse acidente é o que é retratado no final de Velozes e Furiosos 6. Dominic Toretto aparece no final do longa dizendo que era amigo de Han e desafiando Sean para um corrida.

  1. Velozes e Furiosos 7 (2015)

Após os acontecimentos em Londres, Dom, Brian, Letty e o resto da equipe têm a chance de voltar para os Estados Unidos e recomeçar suas vidas. Mas a tranquilidade do grupo é destruída quando Deckard Shaw, um assassino profissional, quer vingança pelo acidente que deixou seu irmão em coma. Agora, a equipe tem de unir forças para deter um vilão novo e ainda mais perigoso. Dessa vez, não se trata apenas de uma questão de velocidade: a corrida é pela sobrevivência.

O final do longa é marcado pela despedida de Brian O’Connor, que deixa a equipe para cuidar de seu filho.

  1. Velozes e Furiosos 8 (2017)

Depois que Brian e Mia se aposentaram, e o resto da equipe foi exonerado, Dom e Letty estão em lua de mel e levam uma vida pacata e completamente normal. Mas a adrenalina do passado volta com tudo quando uma mulher misteriosa faz com que Dom retorne ao mundo do crime e da velocidade.

A terrorista obriga Dom a trair seus amigos para conseguir ogivas nucleares. Enquanto isso, Hobbs acaba sendo preso e cai na mesma cela de Shaw e ambos são recrutados pelo Sr. Ninguém, vivido pelo Kurt Russel, para parar Toretto junto com sua equipe.

  1. Velozes e Furiosos: Hobbs e Shaw (2019)

O corpulento policial Luke Hobbs se junta ao fora da lei Deckard Shaw para combater um terrorista geneticamente melhorado que tem força sobre-humana.

Os dois agentes precisam, agora, se juntar para impedir que Brixton Lore, vivido por Idris Elba, espalhe o vírus mortal que ele criou.

  1. Velozes e Furiosos 9

Nono filme da série Velozes & Furiosos, e segundo da nova trilogia (Velozes 8, 9 e 10), que não conta mais com a presença de Paul Walker, falecido em 2013. O longa vem dando continuidade às corridas eletrizantes da equipe de amigos liderada por Dominic Toretto (Vin Diesel). Sua estreia está programada para 2021.

Vamos aguardar o lançamento de mais filmes da franquia de sucesso que conta com muita ação, carros, explosões e corpos sarados.

velozes

Confira abaixo lista cronologica dos filmes:

Velozes e Furiosos (2001)Velozes e + Furiosos (2003)
Velozes e Furiosos 4 (2009)
Velozes e Furiosos 5: Operação Rio (2011)
Velozes e Furiosos 6 (2013)
Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio (2006)
Velozes e Furiosos 7 (2015)
Velozes e Furiosos 8 (2017)
Velozes e Furiosos: Hobbs e Shaw (2019)
Velozes e Furiosos 9 (estreia em 2021)

Confira também nossas redes sociais:

Facebook – https://www.facebook.com/sitenaoseinada/

Instagram – @sitenaoseinada

Twitter – @sitenaoseinada

CONHEÇA NOSSO PODCAST

NãoSeiNada Podcast é o podcast do site Não Sei Nada que tem o intuito de trazer humor para os temas mais diversos do universo Nerd/Geek. Apresentado por amigos que adoram falar sobre esses assuntos sempre que estão juntos, de uma maneira descontraída e sem grandes pretensões, apenas para mostrar nosso amor e paixão pela cultura Pop.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: