unidade básica

Crédito da imagem: Pedro Saad

Unidade Básica | Segunda temporada estreia domingo

A primeira temporada de Unidade Básica estreou em 2016, contando com críticas positivas e aprovação do público, e agora após quatro anos retorna para sua segunda temporada no canal Universal TV com episódios duplos, todos os domingos, às 23h e às 23h30.

A série, produzida pela Gullane e criada por Newton Cannito e as irmãs Helena e Ana Petta, traz como protagonistas, além da própria Ana, o ator Caco Ciocler, que interpreta o Dr. Paulo, um médico de família experiente, completamente envolvido nos casos e histórias de seus pacientes, no cotidiano de uma Unidade Básica de Saúde, porta de entrada do SUS no
país.

Paulo (Caco Ciocler) é um médico experiente, com métodos pouco ortodoxos e que trabalha com medicina preventiva em uma Unidade Básica de Saúde da periferia de São Paulo . Sua rotina muda com a chegada de Laura (Ana Petta), uma jovem ambiciosa recém-formada em engenharia química e medicina. E que, ao contrário de Paulo, procura uma carreira bem sucedida e remunerada.

Unidade Básica retorna ao Universal TV no dia 3 de maio com enredos inéditos que retratam o cotidiano da saúde pública no país. Diagnósticos imediatistas, corporativismo e feminicídio são alguns dos temas abordados na nova leva de episódios.

“Estamos muito felizes, mais uma vez, por essa parceria com o Universal TV. Unidade Básica é uma série brasileira super relevante e extremamente atual, porque mostra nossos grandes profissionais da saúde pública, em meio aos seus desafios, seus dramas, suas conquistas diárias e as relações potentes e profundas que estabelecem com as comunidades nas quais atuam”, afirma o produtor Caio Gullane.

Em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira (29/04) a roteirista e médica Helena Petta nos contou que todos os casos são baseados em fatos reais, tanto da mesma como de colegas de profissão. Helena e Newton Cannito (roteirista) realizaram estudos em diversas Unidades Básicas de Saúde para nos proporcionarem uma experiência bem próxima da realidade enfrentada pelos profissionais que atuam na área.

A segunda temporada da série vai discutir e trazer a tona as fraquezas e a humanidade de médicos e profissionais que atuam no SUS, junto com uma trama interessante e que vai valer a penas ser acompanhada.

O Universal TV estreia os novos episódios de Unidade Básica, no dia 3 de maio, com episódio duplo às 23h e 23h30.

Confira também nossas redes sociais:

Facebook – https://www.facebook.com/sitenaoseinada/

Instagram – @sitenaoseinada

Twitter – @sitenaoseinada

CONHEÇA NOSSO PODCAST

NãoSeiNada Podcast é o podcast do site Não Sei Nada que tem o intuito de trazer humor para os temas mais diversos do universo Nerd/Geek. Apresentado por amigos que adoram falar sobre esses assuntos sempre que estão juntos, de uma maneira descontraída e sem grandes pretensões, apenas para mostrar nosso amor e paixão pela cultura Pop.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: