luta por justiça

Luta por Justiça | Crítica

Filmes baseados em histórias reais são difíceis de nos surpreender, mas muito fáceis de nos emocionar, e Luta por Justiça é um filme baseado em uma história real que consegue nos emocionar enquanto nos surpreende a cada momento.

No filme, Bryan Stevenson (Michael B. Jordan) é um advogado recém formado em Harvard que abre mão de uma carreira lucrativa, em escritórios renomados da costa leste americana, e se muda para o Alabama para se dedicar a prisioneiros condenados a morte e que jamais receberam assistência legal justa. Ao chegar, Bryan se depara com o caso de Walter McMillian (Jamie Fox), um homem negro falsamente acusado de um assassinato, mas que nunca teve uma defesa apropriada por conta do preconceito racial na região.

A luta desse advogado negro pela inocência de pessoas no corredor da morte no Alabama no final dos anos 80 é angustiante em alguns momentos do filme, lembrando que este local é extremamente racista e “comandado” por brancos que não gostam nem um pouco da ideia de um negro questionando suas ações.

O diretor Destin Daniel Cretton discute essas questões de maneira agressiva em alguns momentos, mas sabendo dosar e mostrando que nem todos são favoráveis aos absurdos que os mais pobres são submetidos. Michael B. Jordan conta com uma atuação apagada quando comparada aos coadjuvantes Jamie Fox, Rafe Spall (Tommy Chapman), Rob Morgan (Herbet Richardson) que nos deixa com agonia na cena mais emocionante do filme. O impressionante Tim Blake Nelson também está impecável no papel do “Redneck” além de Ralph Myers que nos deixa boquiabertos toda vez que está em cena.

O elenco consegue segurar o roteiro que é muito bem adaptado na tela e é possível sentir toda a dor e também o alívio durante as derrotas e as vitórias das pessoas retratadas no filme. Pessoas reais que passaram por tudo isso e que felizmente conseguiram o melhor naquele momento, graças a heróis da vida real.

Luta Por Justiça vale o ingresso e vai fazer você salgar a pipoca com suas lágrimas.


Confira também nossas redes sociais:

Facebook – https://www.facebook.com/sitenaoseinada/

Instagram – @sitenaoseinada

Twitter – @sitenaoseinada

CONHEÇA NOSSO PODCAST

NãoSeiNada Podcast é o podcast do site Não Sei Nada que tem o intuito de trazer humor para os assuntos mais sérios do universo Nerd/Geek. Apresentado por amigos que adoram falar sobre esses assuntos sempre que estão juntos, de uma maneira descontraída e sem grandes pretensões, apenas para mostrar nosso amor e paixão pela cultura Pop.

Anúncios

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: