Dolittle | Crítica

O remake de Doutor Dolittle conta com Robert Downey Jr como o protagonista e desta vez se passando em uma Londres Vitoriana. O filme tenta ser uma Viagem Fantástica, mas acaba escorregando em piadas clichês enquanto seu protagonista não consegue demonstrar o carisma necessário que o personagem pede.

No filme, depois de perder sua mulher sete anos atrás, o excêntrico Dr. John Dolittle (Robert Downey Jr.), famoso veterinário da Rainha Victória da Inglaterra, se isola nas paredes da mansão Dolittle, com apenas sua coleção de animais como companhia. Mas quando a jovem rainha (Jessie Buckley) adoece gravemente, um relutante Dolittle é forçado a embarcar em uma aventura para uma ilha mística à procura de uma cura, reconquistando sua esperteza e coragem, encontrando velhos adversários e descobrindo incríveis criaturas.

Essa jornada não é toda ruim, já que o longa é muito infantil e vai agradar seu público alvo, mas esse é o único ponto positivo de Dolittle. O filme não se sustenta e até mesmo os animais se tornam chatos e desinteressantes com o tempo, tudo é muito artificial e as interações não são fluidas e agradáveis.

Robert Downey Jr não consegue segurar o filme, mesmo tentando insistentemente com trejeitos de seus personagens mais famosos, como Sherlock Holmes e Tony Stark. É visível que o ator utiliza desses trejeitos para segurar o personagem, mas mesmo assim nada dá certo. Pior ainda se ver a versão legendada, onde é possível perceber que Downey Jr foi redublado, por ele mesmo, utilizando um sotaque britânico “bizarro”.

Dolittle não vale o ingresso, mas ainda assim vale ser assistido por crianças de até 7 anos de idade, lembrando que as piadas e o roteiro são muito infantis e podem agradar alguns pequenos.


Confira também nossas redes sociais:

Facebook – https://www.facebook.com/sitenaoseinada/

Instagram – @sitenaoseinada

Twitter – @sitenaoseinada

CONHEÇA NOSSO PODCAST

NãoSeiNada Podcast é o podcast do site Não Sei Nada que tem o intuito de trazer humor para os assuntos mais sérios do universo Nerd/Geek. Apresentado por amigos que adoram falar sobre esses assuntos sempre que estão juntos, de uma maneira descontraída e sem grandes pretensões, apenas para mostrar nosso amor e paixão pela cultura Pop.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: