Maria e João : O Conto das Bruxas

Maria e João : O Conto das Bruxas | Crítica

O filme Maria e João: O Conto das Bruxas chega aos cinemas nesta semana e nos apresenta uma nova versão de terror do conto clássico dos Irmãos Grimm.

A trama nos traz um ambiente bem mais sombrio e perturbador. Maria (Sophia Lillis) e João (Sammy Leakey), seu irmão mais novo, partem para a floresta a procura de alimentos e sobrevivência, durante um período de escassez em que se encontram. No meio da floresta, se deparam com uma casa misteriosa e sombria, porém com o convidativo cheio de comida, o que atrai a atenção e curiosidade dos irmãos. Lá encontram uma senhora (Alice Krige), cujas intenções podem não ser tão inocentes quanto parecem, e então eles descobrem que nem todo conto de fadas tem final feliz.  

A parte visual é incrivelmente linda, a ambientação da floresta chega à beira da perfeição, pena que a história se perca e todo esse ambiente não seja totalmente aproveitado. Os diálogos são intensos e existenciais mas, mesmo assim o longa se mostra vago, faltando elementos surpresa e com sequências previsíveis.

O filme se torna incômodo e agonizante, não pelo fato de ser considerado terror e sim pela monotonia e, talvez pela sensação de ficar preso numa zona de conforto, que não permite um melhor desenvolvimento da história e de seus personagens, tornando o longa superficial e não aproveitando todo o potencial do conto. 

Maria e João: O Conto das Bruxas estreia nos cinemas em 20 de fevereiro.


Confira também nossas redes sociais:

Facebook – https://www.facebook.com/sitenaoseinada/

Instagram – @sitenaoseinada

Twitter – @sitenaoseinada

CONHEÇA NOSSO PODCAST

NãoSeiNada Podcast é o podcast do site Não Sei Nada que tem o intuito de trazer humor para os assuntos mais sérios do universo Nerd/Geek. Apresentado por amigos que adoram falar sobre esses assuntos sempre que estão juntos, de uma maneira descontraída e sem grandes pretensões, apenas para mostrar nosso amor e paixão pela cultura Pop.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: