O Caso Richard Jewell | Crítica

O novo longa da Warner Bros Pictures nos apresenta a história de Richard Jewell (Paul Walter Hauser), um segurança americano que ficou famoso por encontrar uma bomba no Parque Olímpico Centenário em Atlanta, em 27 de Julho de 1996.

O filme mostra o atentado terrorista ao Parque Olímpico, durante os Jogos Olímpicos de 1996 e o foco do longa, obviamente, é a vida do segurança Richard Jewell.

Retratado como um homem simples, que tem como seu maior objetivo de vida, servir o seu país como policial Richard Jewell, vê sua vida mudar, após encontrar a bomba no Parque Olímpico.

Inicialmente, tratado como um herói nacional, por salvar inúmeras vidas, o que deixa sua mãe (Kathy Bates), bastante orgulhosa. Mas, as coisas mudam, quando Richard, é injustamente acusado de ser o responsável pelo atentado.

Vemos aqui uma crítica ao poder das autoridades e da mídia, que se mostram impiedosas e implacáveis quando pretendem incriminar alguém que julgar perigoso. O filme surpreende com sua história comovente e todas as reviravoltas que ocorrem até que Richard se veja livre da acusação injusta que sofre, podendo assim, voltar a sua rotina normal.


Confira também nossas redes sociais:

Facebook – https://www.facebook.com/sitenaoseinada/

Instagram – @sitenaoseinada

Twitter – @sitenaoseinada

CONHEÇA NOSSO PODCAST

NãoSeiNada Podcast é o podcast do site Não Sei Nada que tem o intuito de trazer humor para os assuntos mais sérios do universo Nerd/Geek. Apresentado por amigos que adoram falar sobre esses assuntos sempre que estão juntos, de uma maneira descontraída e sem grandes pretensões, apenas para mostrar nosso amor e paixão pela cultura Pop.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: