It Capítulo 2 | Crítica

It – Capítulo 2 se mostrou uma excelente continuação do filme de 2017, encerrando os arcos dos personagens e sem sombra de dúvidas se tornando um dos melhores filmes de horror de todos os tempos, principalmente quando os dois capítulos são vistos como um só.

It – Capítulo 2 se passa 27 anos depois dos eventos de “It – A Coisa”, e Mike (Isaiah Mustafa) percebe que o palhaço Pennywise (Bill Skarsgard) está de volta à cidade de Derry. Ele convoca os antigos amigos do Clube dos Otários para honrar a promessa de infância e acabar com o inimigo de uma vez por todas. Mas quando Bill (James McAvoy), Beverly (Jessica Chastain), Ritchie (Bill Hader), Ben (Jack Ryan) e Eddie (James Ransone) retornam às suas origens, eles precisam se confrontar a traumas nunca resolvidos de suas infâncias, e que repercutem até hoje na vida adulta.

Se você espera sustos durante o filme, definitivamente você não está preparado para IT – Capítulo 2, já que o filme explora o terror psicológico e desta vez o medo que as crianças tinham no primeiro filme são extrapolados, já que eles são adultos e ainda carregam esses horror dentro de si.

Não vamos nos apegar a grande obra literária de Stephen King, mesmo que as comparações sejam inevitáveis entre os fãs, o filme é uma obra completa e consegue em suas duas partes abordar os principais pontos da obra original. Durante todo o filme são feitas referências e piadas com os finais dos livros de King o que já nos deixa ciente de que essa é uma adaptação de sua obra.

O elenco não deixa a desejar e consegue trazer a tona os medos e tudo o que gostamos nas crianças do Clube dos Otários. Pennywise (Bill Skarsgard) é um caso a parte e a nova versão do palhaço entra para o hall dos melhores monstros do cinema. Principalmente durante seus diálogos, e quando vemos apenas o ator e seu olhar tenebroso na tela.

A parte que desagrada é quando é usado o CGI para transformar Pennywise em um monstro deformado ou algo do tipo, já que isso fez com que em alguns momentos diminuísse a imersão. Esse artifício não era necessário já que, como dito antes, Bill Skarsgard segura muito bem as cenas de horror psicológico e consegue nos deixar com raiva e com medo ao mesmo tempo.

IT – Capítulo 2 é uma das melhores adaptações dos livros de Stephen King, o filme vale o ingresso e vale ser assistido após conferir o primeiro filme de 2017. Se quiser ir mais a fundo na história e saber ainda mais desse universo leia o livro de King.

Confira também nossas redes sociais:

Facebook – https://www.facebook.com/sitenaoseinada/

Instagram – @sitenaoseinada

Twitter – @sitenaoseinada

CONHEÇA NOSSO PODCAST

NãoSeiNada Podcast é o podcast do site Não Sei Nada que tem o intuito de trazer humor para os assuntos mais sérios do universo Nerd/Geek. Apresentado por amigos que adoram falar sobre esses assuntos sempre que estão juntos, de uma maneira descontraída e sem grandes pretensões, apenas para mostrar nosso amor e paixão pela cultura Pop.

Anúncios

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: