Os Cavaleiros do Zodíaco – Netflix | Análise Primeira Temporada

O anime Os Cavaleiros do Zodíaco ganhou uma versão Original Netflix, chegando ao streaming em uma animação moderna que tem muito potencial, mas a primeira metade da série lançada até agora, deixou muito a desejar mesmo tentando inovar.

Com 5 episódios a primeira metade da primeira temporada de Saint Seiya: Os Cavaleiros do Zodíaco mostrou um pouco da nova versão do anime que fez muito sucesso nos anos 90. Com uma animação que agrada, mesmo sendo mais leve e querendo alcançar o publico infanto juvenil. Apresentando traços dos rostos e das armaduras mais arredondadas, além de falas mais brandas e tranquilas. Isso foi um dos pontos positivos do anime, junto com a mudança de Shun, que agora é uma garota.

Infelizmente apenas esses são os pontos positivos, o restante é confuso e não faz sentido. Os Cavaleiros do Zodíaco é um anime que fala sobre a força da amizade e dentro desses cinco episódios esse tema é apresentado de maneira rasa, sem contar que momentos importantes do início da história foram deixados de lado, como o fato de os cavaleiros se conhecerem desde criança e conviverem juntos durante a infância.

Nenhum deles se conhece e de repente são melhores amigos e estão arriscando suas vidas. O vilão que cria os cavaleiros negros e é o “chefe” de Ikki tinha potencial para acrescentar algo na primeira fase do anime, já que no clássico tudo relacionado aos cavaleiros negros é muito jogado e sem sentido, mas na realidade tudo não passa de uma introdução fraca e vazia para tentar fazer parecer que aqueles cinco desconhecidos são grandes amigos que irão derrotar as forças do mal.

O final dessa primeira metade é sem graça e a grande batalha contra Ikki de Fênix é sem sal, assim como todas as lutas do anime. Não acredito que isso irá mudar no decorrer da primeira temporada, mas a Netflix precisa rever alguns conceitos apresentados nessa animação.

Não queremos um remake do clássico, queremos apenas que as mudanças façam sentido e que a mensagem continue a mesma, com batalhas de tirar o folego e que tenha mais cavaleiras, lembrando que Shun foi um acerto.

A primeira parte de Saint Seiya: Os Cavaleiros do Zodíaco está disponível na Netflix, mas se você é fã de longa data sugiro que espere a temporada completa para tirar suas conclusões.


Confira também nossas redes sociais:

Facebook – https://www.facebook.com/sitenaoseinada/

Instagram – @sitenaoseinada

Twitter – @sitenaoseinada

CONHEÇA NOSSO PODCAST

NãoSeiNada Podcast é o podcast do site Não Sei Nada que tem o intuito de trazer humor para os assuntos mais sérios do universo Nerd/Geek. Apresentado por amigos que adoram falar sobre esses assuntos sempre que estão juntos, de uma maneira descontraída e sem grandes pretensões, apenas para mostrar nosso amor e paixão pela cultura Pop.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: