Turma da Mônica Laços | Crítica

Finalmente nós fomos agraciados com um filme em live-action da Turma da Mônica, a turminha criada por Mauricio de Sousa que atravessou gerações nos gibis e possui fãs de todas as idades chega as telas do cinema com o filme “Turma da Mônica Laços”, um longa que vai agradar as crianças e fazer os adultos sentirem um sentimento nostálgico muito bom.

Turma da Mônica Laços é baseado na Graphic MSP lançada em 2012, sendo assim o filme traz alguns elementos dos gibis, mas toda a trama e a maneira como vemos os personagens é baseada nessa HQ. Isso não diminui a nostalgia que os fãs de longa data vão sentir e faz com que os mais jovens se identifiquem com alguns acontecimentos envolvendo a turma.

O filme trata os personagens de Mauricio de Sousa com respeito, trazendo a tona toda a inocência necessária para as crianças que vão ver o filme. Os atores que interpretam Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali são incríveis e em alguns momentos realmente me esqueci que aquilo era uma encenação e realmente me envolvi com as trapalhadas e confusões em que eles se metiam. Ponto positivo para o diretor Daniel Rezende que deixou as crianças a vontade no set de filmagem, e isso fez com que todas as cenas em que eles estavam interagindo entre si fosse bem sutis e realistas.

turma-monica-laços

Algumas modificações foram feitas quando comparado com a HQ, mas isso faz sentido dentro da trama e da proposta do filme, enquanto outras cenas são muito parecidas com as do quadrinho. Todo o visual é uma mescla do gibi com a Graphic MSP, com tudo muito colorido e lúdico, com diálogos simples, mas que nos tocam, além de piadas infantis que vão agradar os mais novos.

Turma da Mônica Laços vale o ingresso, lembrando que é um filme infantil que vai ganhar o adulto pela nostalgia e não pelo roteiro. O longa estreia dia 27 de junho nos cinemas.

Nota:classificacao-positiva

Confira também nossas redes sociais:

Facebook – https://www.facebook.com/sitenaoseinada/

Instagram – @sitenaoseinada

Twitter – @sitenaoseinada

Anúncios

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: