Dumbo

Dumbo | Crítica

A Disney continua transformando suas animações clássicas em filmes “live-actions”, com adaptações que buscam emocionar tanto quanto o seu original, infelizmente algumas delas até tentam, mas não possuem a paixão e o peso destas tão adoradas animações. Esse é o caso de Dumbo, dirigido por Tim Burton,  que se mostra um filme sem alma, que não passa emoção e nem a real mensagem do original de 1941.

Infelizmente Tim Burton se escora o tempo todo no excelente trabalho dos animadores de Dumbo, que conseguem mostrar os sentimentos do elefante e de sua mãe sem precisar de um diálogo, já que no novo filme os animais não falam. Isso faz com que toda atenção fique voltada para os humanos que não existem na animação clássica, entendo que se trata de uma adaptação,  mas nesse caso a mensagem que o filme passa foi modificada e o bullying  que o elefante sofria por ser diferente é deixado em segundo plano, enquanto a dificuldade de relacionamento de Holt Farrier (Colin Farrell) e suas crianças, e em alguns momentos até mesmo Colette Marchant (Eva Green), ganham muito mais importância do que Dumbo.

Vale lembrar que todos esses personagens foram adicionados na história recente, já que eles não existem na animação. Fato que faz com que tudo se modifique, deixando apenas algumas cenas que fazem referência ao original com Dumbo em destaque.

Todo o elenco se mantém com atuações caricatas ao “melhor” estilo Tim Burton, tirando assim muito o peso da interpretação e deixando ainda mais superficial o drama que envolve os personagens.

Dumbo de 1941 fez sucesso pela sua simplicidade na animação trazendo uma mensagem pesada e positiva para os que eram considerados “diferentes” para a época. Dumbo de Tim Burton não ousa e nem segue os padrões do original, padrões esses que fizeram Dumbo ser tão amado e aclamado por décadas.

Dumbo estreia dia 28 de março nos cinemas e realmente não vale o ingresso.

Confira também nossas redes sociais:

Facebook – https://www.facebook.com/sitenaoseinada/

Instagram – @sitenaoseinada

Twitter – @sitenaoseinada

Anúncios

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: