inception

Michael Caine confirma final de A Origem

Os fãs de A Origem (Inception), filme de Christopher Nolan que estreou nos cinemas em 2010, sempre discutiram sobre o que era realidade e o que era sonho na cena final. Agora o ator Michael Caine pode ter finalmente dado a resposta definitiva.

Durante uma apresentação no Film 4 Summer Screen, Caine fez um breve discurso onde relembrou uma conversa que teve com o diretor, Christopher Nolan, isso pode ter revelado o verdadeiro final do longa:

Michael Caine – “Quando eu recebi o roteiro de A Origem, eu estava um pouco confuso e então disse para ele: ‘Eu não entendo onde é sonho. Quando é sonho e quando é realidade?’ Ele respondeu: ‘Bem, se você está na cena, é realidade.’ Então é isso: se estou nela, é realidade. Se não estou, é sonho.”

Na cena final de A Origem, vemos Cobb conquistando o sonho de apagar seu registro criminal e conseguindo acesso aos Estados Unidos, onde finalmente se reencontra com seus filhos. Desacreditado, ele gira seu totem, um pião especial, que cai se estiver na realidade ou gira indefinidamente em um sonho.

A cena termina com o quadro fechado no pião, mas acaba antes de mostrar se ele cai ou não, o que sempre gerou discussões entre os fãs sobre a natureza da cena. O personagem de Michael Caine, no entanto, está neste trecho final, o que, segundo a lógica do ator, indica que era realidade, e não um sonho.


Confira nossas redes sociais:

Facebook – https://www.facebook.com/sitenaoseinada/

Instagram – @sitenaoseinada

Twitter – @sitenaoseinada

NãoSeiNadaCAST é o podcast do site Não Sei Nada que tem o intuito de trazer humor para os assuntos mais sérios do universo Nerd/Geek. Apresentado por amigos que adoram falar sobre esses assuntos sempre que estão juntos, de uma maneira descontraída e sem grandes pretensões, apenas para mostrar nosso amor e paixão pela cultura Pop e que podemos discutir com opiniões diferentes mas sempre se entendendo e rindo muito.

Anúncios

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: