Anime Friends | Novidades da Editora JBC

A palestra de Editora JBC no Anime Friends, o maior evento otaku da América Latina, teve muitas novidades e anúncios bombásticos! Comandado pelo editor Marcelo Del Greco, o encontro da Equipe da JBC com os fãs de mangás aconteceu na tarde do dia 7 de julho e deixou a plateia empolgada com os próximos lançamentos, com direito à divulgação das primeiras imagens do mangá inédito
produzido inteiramente no Brasil de Jaspion​, que retoma as aventuras de um dos maiores heróis japoneses de todos os tempos.


Resultados do 3o Brazil Manga Awards A palestra começou com o anúncio dos vencedores do concurso de mangás 3o Brazil
Manga Awards​, promovido pela JBC para dar espaço a novos talentos brasileiros. Das histórias enviadas, 10 foram selecionadas para compor as coletâneas digitais Henshin Red e Henshin Blue​.
Outras 5 obras, selecionadas como as melhores do concurso, serão compiladas no Henshin Mangá 3​, em formato digital e impresso.

As capas de cada uma das coletâneas serão produzidas por alunos selecionados em outro concurso que aconteceu paralelamente
em parceria com as escolas de artes Spirit Art School​, AreaE​ e Japan Sunset​.

Na sequência, ao lado de Edi Carlos Rodrigues​, Gerente de Marketing da JBC, de Marina “Taki” Okamura​, Assistente Editorial da equipe, o editor Marcelo Del Greco ​também falou sobre a presença digital da JBC. Inovando ainda mais no mundo dos mangás digitais​, a editora fez história e iniciou a publicação simultânea com o Japão do mangá Edens Zero​, o novo título do autor Hiro Mashima ​(Fairy Tail, Monster Hunter Orage). Ele também falou sobre a nova leva de mangás que chegam ao Brasil em formato de e-book. Por enquanto, já foram confirmados os títulos My Hero Academia​, Platinum End​ e All You Need is Kill​.

E falando em novidades, novos títulos, inéditos no Brasil, chegam em breve pela Editora JBC! Os fãs de mangás já podem começar os preparativos para receber Fire Punch​, de Tatsuki Fujimoto, Overlord​, de Kugane Murayama, e Battle Angel Alita – Last Order​, de Yukito Kishiro.

Por fim, a palestra fechou com chave de ouro com o grande anúncio do ano: o Fantástico Jaspion ​está de volta e desta vez, em um mangá produzido no Brasil. A produção é fruto de uma parceria inédita entre a Editora JBC​, a Toei Company ​e a Sato Co. e já está em
andamento com previsão de lançamento é para o final de 2018.

Para essa empreitada comandada pelos editores da JBC Marcelo Del Greco e Cassius Medauar e com produção executiva de Edi Carlos Rodrigues​, foram convidados os premiados quadrinistas Fábio Yabu ​(roteiro) ​e Michel Borges ​(arte), autores da trilogia
Combo Rangers, também publicada pela JBC.

Além de comemorar os 30 anos do lançamento da série original em vídeo e na televisão brasileira, o lançamento da aventura inédita de Jaspion em mangá também faz parte das celebrações dos 110 anos da Imigração Japonesa​ no Brasil.

Jaspion ​é a primeira obra desenvolvida exclusivamente para o Henshin Universe​, selo destinado para a produção nacional de mangás originais da Editora JBC​.

Nossas redes sociais:

Facebook – https://www.facebook.com/sitenaoseinada/

Instagram – @sitenaoseinada

Twitter – @sitenaoseinada

NãoSeiNadaCAST é o podcast do site Não Sei Nada que tem o intuito de trazer humor para os assuntos mais sérios do universo Nerd/Geek. Apresentado por amigos que adoram falar sobre esses assuntos sempre que estão juntos, de uma maneira descontraída e sem grandes pretensões, apenas para mostrar nosso amor e paixão pela cultura Pop e que podemos discutir com opiniões diferentes mas sempre se entender e rir muito.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: