metropolis-superman

Superman – DC inicia Comemoração de 80 anos

A DC Comics inicia hoje as comemorações dos 80 anos do Superman, com o lançamento da HQ “Action Comics #1000”. O herói apareceu pela primeira vez na revista Action Comics #1 em 1938 pelas mãos do roteirista Jerry Siegel e do desenhista Joe Shuster.

Superman é o herói mais conhecido do mundo e o mais importante ícone das HQs de super-herói, suas histórias vão de enfrentar seres intergaláticos até ajudar pessoas a se sentirem melhor com suas ações e seu jeito heroico de ser. Sem dúvida Clark Kent é o mais controverso e ao mesmo tempo é o maior herói de todos tempos.

O personagem nasceu no planeta fictício de Krypton e tinha o nome de Kal-El. Foi mandado à Terra por seu pai,o cientista Jor-El, momentos antes do planeta explodir. O foguete aterrissou na Terra na cidade de Smallville (por alguns anos, foi traduzida no Brasil como Pequenópolis), onde o jovem Kal-El foi descoberto pelo casal de fazendeiros Jonathan e Martha Kent. Conforme foi crescendo, ele descobriu que tinha habilidades diferentes dos humanos e quando não está com o tradicional uniforme azul e vermelho, ele vive como Clark Kent, repórter profissional no Planeta Diário.

A primeira edição da Action Comics #1 é a revista mais cobiçada pelos colecionadores de HQ pelo mundo, chegando a ser negociada em um leilão por 1,5 milhões de dólares em 2010. Fique ligado para mais especiais no site NãoSeiNada sobre o Superman.

Nossas redes sociais:

Facebook – https://www.facebook.com/sitenaoseinada/

Instagram – @sitenaoseinada

Twitter – @sitenaoseinada

Nosso podcast:

 

http://youtuner.co/channel/naoseinada.com.br

Deixe uma resposta