Você Conhece? A Vespa

Homem-Formiga e Vespa serão os novos personagens a ganhar um filme solo na Marvel e chegam aos cinemas em 6 de julho de 2018 e apesar de a personagem ter sido apresentada no Universo Cinematográfico Marvel sua origem é outra nos quadrinhos e agora você conhecerá um pouco mais sobre sua história e as diferentes versões da personagem.

Origem nas HQ’s

A Vespa (The Wasp) é uma personagem criada por Stan Lee e Jack Kirk e teve sua primeira aparição em Tales to Astonish #44, em junho de 1963. Nesta primeira versão a personagem se chama Janet “Jan” Van Dyne e era filha do renomado cientista Vernon Van Dyne e quando seu pai foi assassinado a jovem buscou o apoio de Hank Pym para vingar sua morte. Nessa época Hank já era o Homem-Formiga e ao se aproximar de Janet logo se envolveram e com isso resolveu revelar sua identidade secreta e propôs que ela fosse exposta as partículas Pym que lhe concederam as mesmas habilidades de Pym e se trornando A Vespa, e assim com seus poderes poderia vingar a morte de seu pai.

 

A personagem rapidamente caiu no gosto dos leitores e passou a fazer aparições em outras publicações, como os Vingadores onde foi um dos cinco membros originais do grupo ao lado do Homem-Formiga, Hulk, Thor e Homem de Ferro. Ela permaneceu por muito tempo ao lado dos Heróis Mais Poderosos da Terra estando presente também em equipes derivadas, como os Fabulosos Vingadores e os Poderosos Vingadores, além dos Vingadores da Costa Oeste.

Seu relacionamento com Hank Pym sempre foi conturbado e apesar de terem sido casados a personagem também se envolveu com outros personagens do universo Marvel.

Sua história tem uma grande mudança quando durante a saga Invasão Skrull, onde grande parte dos heróis do Universo Marvel foi sequestrada e substituída por alienígenas transmorfos, Pym foi trocado por um destes seres para chegar em Janet e assim transformar a Vespa em uma “bomba viva”. Para impedir a catástrofe Thor teve de atingi-la com um raio e com seu desaparecimento foi dada como morta. Depois de mais de 10 anos descobriu-se que Janet usou seus poderes de diminuição, porém o efeito da explosão alterou seus poderes, tornando as partículas Pym instáveis e fizeram que fosse diminuída a um tamanho infinitamente menor e acabasse num microverso. Após este tempo ela consegue fazer contato com os Vingadores que conseguem trazê-la de volta.

Nova Vespa nos quadrinhos

Atualmente a Vespa ganhou uma nova identidade nos quadrinhos Marvel e uma nova heroína assumiu o manto da personagem. Nadia Pym, a filha de Hank com sua primeira esposa, Maria, que foi sequestrada ainda grávida por cientistas soviéticos e teve a criança na Rússia. Nadia foge e ao replicar os experimentos de Pym se torna a Vespa. A heroína se junta à nova formação dos Vingadores com a aprovação de Janet Van Dyne. A história da primeira mulher de Hank foi contada também na edição #44 de Tales To Astonish e mostra que a personagem realmente é filha de Pym.

Universo Cinematográfico Marvel

Nos cinemas a Vespa teve duas identidades reveladas em O Homem-Formiga, a Janet Van Dyne é apresentada no filme onde é revelado que a personagem morre em uma missão com seu marido Hank Pym. E após confirmar a história da morte da personagem para sua filha, Hope Van Dyne, interpretada por Evangeline Lilly, Pym entrega a roupa de Janet para sua filha Hope que assume o mato da heroína.

O segundo filme do Homem-Formiga chega aos cinemas em julho e além de da Vespa de Hope, terá também Michelle Pfeiffer retornando com a então falecida Janet Van Dyne, a Vespa original.

Nossas redes sociais:

Facebook – https://www.facebook.com/sitenaoseinada/

Instagram – @sitenaoseinada

Twitter – @sitenaoseinada

Nosso podcast:

https://mundopodcast.com.br/teiacast/variedades/nao-sei-nada/

https://podflix.com.br/naoseinadacast

http://youtuner.co/channel/naoseinada.com.br

https://soundcloud.com/naoseinada

Anúncios

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: