Você Conhece – Garra Sônica (Marvel)

O Garra Sônica (Ulysses Klaw) é um dos vilões presentes no Universo Cinematográfico da Marvel, sua primeira aparição foi em Vingadores: Era de Ultron, interpretado por Andy Serkis. Agora o vilão vai dar as caras em Pantera Negra, mas você realmente conhece o Garra Sônica?

Ulysses Klaw é o nome do Garra Sônica, arqui-inimigo do Pantera Negra e vilão recorrente nas histórias do Quarteto Fantástico, foi criado por Stan Lee e Jack Kirby e sua primeira aparição nas histórias em quadrinhos se deu em Fantastic Four #53 de 1966.

Klaw ou Klaue é o filho do coronel nazista, Fritz Klaue, que durante a Segunda Guerra Mundial foi enviado a Wakanda em uma missão para descobrir os segredos dessa nação africana. Com o término da guerra, Fritz foi morar na Bélgica, onde mudou seu sobrenome para Klaw e criou seu filho Ulysses contando histórias incríveis sobre Wakanda.

Ulisses Klaw se formou em física com especialização em sônica aplicada, sua principal pesquisa era a construção de um transdutor sonoro que visava converter ondas sonoras em massa física, no entanto, a conclusão desse projeto o colocaria em conflito direto com Wakanda. Klaw fez uma expedição para Wakanda e conseguiu roubar Vibranium do país, o que chamou a atenção de T’Chaka, o então Pantera Negra e rei de Wakanda.

Esse conflito com o super-herói resultou no assassinato de T’Chaka pelas mãos de Klaw, o que causou a fúria do filho do Pantera Negra, T’Challa. O príncipe de Wakanda ataca Klaw, mas esse consegue fugir com o vibranium roubado, embora tenha perdido um braço no processo. Anos depois Ulysses reaparece utilizando um emissor sônico como uma prótese para o seu braço perdido.

Klaw organizou uma nova invasão a Wakanda, mas dessa vez foi impedido não apenas pelo Pantera Negra, mas também pelo Quarteto Fantástico. Com isso o vilão se tornou o principal rival de T’Challa que é o atual Pantera Negra e então Rei de Wakanda.

  • Poderes

Através da prótese de seu braço, Klaw é capaz de converter e utilizar o som ao seu redor de diversas formas e produzindo sons altos o suficiente para ensurdecer seus inimigos. Pode também criar disparos sônicos que produzem uma força explosiva. Outra habilidade que possui é a de criar construtos animados feitos de som e que geralmente assumem a forma de animais.

  • Aparições

A primeira aparição de Garra Sônica na televisão foi em 1967, quando participou de um episódio do desenho animado do Quarteto Fantástico. Ele também apareceu no desenho animado Homem-Aranha e seus Incríveis Amigos, onde é visto preso numa prisão juntamente com outros vilões do Universo Marvel.

No game Captain America and the Avengers, Garra Sônica é um vilão do primeiro nível, aparecendo também no desenho animado Ultimate Spider-Man e na série de desenho animado Os Vingadores – Os Super Heróis mais Poderosos da Terra.

No cinema Ulysses Klaw foi interpretado por Andy Serkis no filme Vingadores: Era de Ultron em 2015, e será o vilão do filme Pantera Negra que estria dia 15 de fevereiro de 2018 nos cinemas brasileiros. Sua origem no UCM é um pouco diferente dos quadrinhos onde Klaw é apresentado como um contrabandista de Vibranium e é Ultron quem arranca seu braço, mas sua participação nos filmes da Marvel é muito importante.

Veja também:

VOCÊ CONHECE? – PANTERA NEGRA

Você Conhece? – Pantera Negra

PANTERA NEGRA – CRÍTICA

Pantera Negra – Crítica

VOCÊ CONHECE – KILLMONGER (PANTERA NEGRA)

Você Conhece – Killmonger (Pantera Negra)

Confira também nossas redes sociais:

Facebook – https://www.facebook.com/sitenaoseinada/

Instagram – @sitenaoseinada

Twitter – @sitenaoseinada

Nosso podcast

https://mundopodcast.com.br/teiacast/variedades/nao-sei-nada/

https://podflix.com.br/naoseinadacast

http://youtuner.co/channel/naoseinada.com.br

https://soundcloud.com/naoseinada

 

 

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: