blade runner 2049

Blade Runner 2049 – Análise Home Vídeo

Blade Runner 2049 é a continuação de um dos clássicos da ficção científica, Blade Runner de 1982, e nessa sequência algumas respostas de perguntas que sempre foram feitas pelos fãs do longa são respondidas e o diretor Denis Villeneuve traz sua visão para o universo criado por Ridley Scott.

E nada melhor que assistir em DVD e/ou Blu-Ray  que conta com muitos extras e entre eles três prólogos que mostram um pouco do que aconteceu entre Blade Runner e Blade Runner 2049.

Blade Runner 2049 se passa 30 anos após os acontecimentos do filme original, com o Replicante “K” (Ryan Gosling) que trabalha como Blade Runner investigando e “aposentando” modelos  antigos que ainda estão a solta. Parece algo simples e faz parecer que o filme será apenas uma simples cópia do primeiro, mas ao longo da trama nos deparamos com acontecimentos que explicam algumas das teorias criadas pelos fãs de Blade Runner enquanto somos apresentados aos novos personagens e novas adversidades que os replicantes e os humanos enfrentam nesse futuro distópico.

O universo de Blade Runner é ampliado em 2049, mesmo com Denis Villeneuve mantendo muito da estética do longa de 1982, como no caso de adicionar a Inteligência Artificial, Joi (Ana de Armas), que cria um novo conceito dentro desse universo, onde não sabemos se a IA quer ser mais real ou se é apenas sua programação e o fato de interagir com K que por sua vez é um ser sintético.

As dúvidas que o novo modelo de Replicante carrega com si também é algo a se pensar dentro da trama, e até mesmo a presença de Niander Wallace (Jared Leto) é algo interessante, um vilão que almeja ser um “deus” e criar replicantes que procriam.

Realmente uma experiência interessante e rica para os fãs de ficção cientifica, e sua versão Home Video conta com três prólogos que explicam porque os replicantes foram impedidos de serem criados após os acontecimentos do filme original e como eles puderam ser “atualizados” e “fabricados” por Wallace. São curtas feitos com muita qualidade ,principalmente o primeiro que é uma animação em estilo anime, e que aumentam ainda mais a imersão e o entendimento da história que é tão complexa como o filme de Ridley Scott.

Blade Runner 2049 é um dos melhores filmes de 2017 e merece ser cultuado por nós fãs de ficção científica neo-noir. O longa já está disponível em suas versões Steelbook, DVD, Blu-ray e Blu-ray duplo.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.


Confira também nossas redes sociais:

Facebook – https://www.facebook.com/sitenaoseinada/

Instagram – @sitenaoseinada

Twitter – @sitenaoseinada

 

Anúncios

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: