JediCon – 18ª edição em SP acontece no dia 21 de outubro

No próximo dia 21 de outubro, sábado, acontece a 18ª edição da JediCon, tradicional evento no calendário da cidade, a convenção dedicada a Star Wars, produzida e organizada pelos Conselhos Jedi no Brasil reúnirá fãs, admiradores, lojistas, cosplayers e especialistas em 8 horas de atrações​ ​sobre​ ​o​ ​adorado universo​ ​de​ ​STAR​ ​WARS.

Este ano celebra-se os 40 anos de Star Wars e uma data tão especial como essa precisa ser
devidamente comemorada então o evento contará com um painel especial, além de outros convidados e papos sobre os mais variados assuntos relacionados à saga.  Confira abaixo os destaques da nossa programação 2017:

Painel​ ​–​ ​40​ ​anos​ ​de​ ​Star​ ​Wars
Panorama sobre a importância da saga para a cultura pop com Mauricio Muniz (jornalista), Silvia Penhalbel (jornalista), Carol Pimentel (editora dos quadrinhos de Star Wars na Panini), Marcelo Eduardo Cruz (editor do portal Jedicenter) e Marcelo Salsicha (dublador do Almirante Raddus em Rogue One)

Banda​ ​Marcial​ ​de​ ​Cubatão
A tradicionalíssima apresentação que sempre emociona os fãs presentes não poderia faltar. Este ano a Banda Marcial de Cubatão promete surpresas, além dos inesquecíveis temas de Star Wars.

Bate​ ​papo​ ​com​ ​o​ ​desenhista​ ​Luke​ ​Ross
Com longa carreira a serviço da Marvel Comics, o brasileiro Luke Ross é hoje o responsável pelas histórias de Darth Maul e do Almirante Thrawn. Além de bater papo no auditório falando sobre sua trajetória e processo criativo, Ross dará autógrafos aos fãs e é também o responsável pela arte da imagem oficial da camiseta do evento.

Cosplayers
Um dos momentos mais esperados da Jedicon todos os anos é nosso concurso de cosplayers, com participação de adultos e crianças. Este ano o evento terá também um painel com dicas e depoimentos de 4 dos cosplayers mais tradicionais da Jedicon SP: Marcia Anasazi, Roberto Moriama, Yasmin Yachouh e Dilermando Zanella. O eevnto disponibilizará vestiários masculinos e femininos para os cosplayers que paraticiparem do evento.

Bate​ ​papo​ ​com​ ​o​ ​dublê​ ​Giuliano​ ​Bortoluci
Giuliano Bortoluci, da empresa Dublês 360º, tem mais de 10 anos de experiência no segmento, recentemente trabalhou na série 3%, da Netflix e vai contar alguns segredos dessa arte de viver perigosamente, mas sempre com a máxima segurança.

Homenagem​ ​a​ ​Carrie​ ​Fisher
A atriz Carrie Fisher, que interpretou a inigualável princesa Leia, nos deixou em dezembro do ano passado e na primeira Jedicon depois da perda da querida princesa não poderia faltar uma homenagem. Victor Hugo Kebbe, do site de cultura pop Ao Sugo, vai comandar o momento com um retrospecto sobre a carreira da atriz.

Show​ ​–​ ​The​ ​Screeners
Com a proposta de apresentar releituras rock n’ roll de trilhas sonoras clássicas do universo nerd, o maior diferencial de The Screeners é a qualidade artística de seus integrantes. A banda já arrebentou na Jedicon Rio de Janeiro em julho deste ano, e estão chegando a São Paulo para encerrar a Jedicon SP com chave de ouro.

Campeonato​ ​de​ ​Star​ ​Wars​ ​Destiny
Pela primeira vez a Jedicon SP vai sediar um torneio de Star Wars Destiny, jogo de
estratégia com cartas e dados distribuído no Brasil pela Galápagos Jogos. As inscrições
esgotaram nos primeiros dias, e a disputa promete!

Editora​ ​Aleph​ ​–​ ​lançamento​ ​Star​ ​Wars:​ ​Thrawn
O lançamento mais recente de Star Wars pela Editora Aleph estará à venda em primeira
mão na Jedicon SP 2017. Star Wars: Thrawn, do consagrado autor Timothy Zahn.

E as novidades e atrações não param por aí já que fora do auditório estarão presentes mais de 40 stands de exposição ou venda, com itens para todos os gostos. Tem brinquedos e colecionáveis na Acme Brinquedos e na Limited Edition​, camisetas na Studio Geek e As Baratas​, livros e quadrinhos na Comix e na Editora Aleph e cadernos na Jandaia​, entre outras iguarias pra deixar todos os fãs enlouquecidos.

Então prepare seu sabre de luz e garanta seu ingresso para a Jedicon!

Serviço:
QUANDO: 21 de outubro de 2017, das 10h às 19h30
ONDE: Fapcom – R. Major Maragliano, 191 – Vila Mariana (Metrô Ana Rosa)
QUANTO: R$40,00 (valor de meia entrada); levar 1kg de alimento não perecível no dia do
evento ou apresentar documento para meia entrada.

Anúncios

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: