ESPECIAL STEVEN SPIELBERG NA HBO

Uma das personalidades mais influentes da história do cinema, Steven Spielberg sai de trás das câmeras para protagonizar o documentário original da HBO Spielberg, que estreia nesta segunda-feira, dia 09, às 22h, no canal HBO.

Spielberg construiu um catálogo inigualável de filmes inovadores ao longo de seus quase 50 anos de carreira. Além de conquistar uma legião de fãs no mundo inteiro, ele já recebeu inúmeros prêmios da indústria audiovisual, incluindo três Oscar® – dois de Melhor Diretor (“O Resgate do Soldado Ryan” e “A Lista de Schindler”) e um de Melhor Filme (“A Lista de Schindler”) – e dois Primetime Emmy® para produções realizadas para a HBO, na categoria de Melhor Minissérie, com The Pacific e Band of Brothers.

Império do Sol (Empire of the Sun)
Dia 09 de outubro, às 08h15, no canal HBO

Indicado a seis categorias do Oscar®, este filme de 1987 conta com Christian Bale, John Malkovich, Miranda Richardson, Nigel Havers, Joe Pantoliano, Leslie Phillips e Ben Stiller no elenco. Na trama, durante a II Guerra Mundial, um garoto inglês de família abastada de Xangai é levado para um campo de concentração logo após a invasão da China por tropas japonesas. Afastado dos pais, ele terá de enfrentar um cotidiano de privações e violência.

Contatos Imediatos de Terceiro Grau (Close Encounters Of the Third Kind)
Dia 09 de outubro, às 11h, no canal HBO

Em 1977, o lançamento de Contatos Imediatos de Terceiro Grau rendeu a Spielberg sua primeira indicação ao Oscar® de Melhor Diretor. No filme, ele traz uma investigação pelos caminhos obscuros do sobrenatural por meio da história de Roy, um eletricista que, ao fazer um reparo na rede elétrica, faz contato com um extraterrestre. No elenco estão Cary Guffey, Bob Balaban, Melinda Dillon, Teri Garr, François Truffaut, Richard Dreyfuss, Shawn Bishop e Lance Henriksen.
Spielberg
Dia 09 de outubro, às 22h, no canal HBO

O longa-metragem examina profundamente a filmografia de Steven Spielberg, revelando como suas experiências alimentaram e modificaram seu trabalho ao longo do tempo. Dirigido e produzido pela premiada documentarista Susan Lacy, a produção estreia na “Temporada de Documentários 2017 da HBO”.
Lacy aproveita quase 30 horas de entrevistas exclusivas com Steven Spielberg, que fala abertamente sobre sua infância e a obsessão pelo cinema, seu precoce trabalho como “prodígio” da TV, a ascensão à fama com uma sucessão de blockbusters, as últimas incursões em filmes dramáticos e as relações pessoais e profissionais cultivadas ao longo dos anos. Spielberg inclui também depoimentos de membros da família do artista, de amigos e colegas, além de clipes e cenas de bastidores de muitos de seus filmes importantes. Foram mais de 80 pessoas entrevistadas, incluindo J.J. Abrams, Cate Blanchett, Francis Ford Coppola, Brian de Palma, Leonardo DiCaprio, Harrison Ford, Tom Hanks, Dustin Hoffman, George Lucas, Martin Scorsese e Oprah Winfrey.

Poltergeist – O Fenômeno (Poltergeist)
Dia 24 de outubro, às 22h30, no canal HBO PLUS

Indicado a três Oscar®, o filme de 1982 foi escrito e produzido por Steven Spielberg, com direção de Tobe Hooper. O terror gira em torno da família Freeling, que vive na Califórnia em uma casa, aparentemente, normal. No entanto, tudo muda quando a menina Carol Anne começa a fazer contato com espíritos da casa através da televisão. Nomes como Craig T. Nelson, Beatrice Straight, Michael McManus, James Karen, Dominique Dunne e Oliver Robins fazem parte do elenco.

No Limite da Realidade (Twilight Zone: The Movie)
Dia 17 de outubro, às 23h05, no canal CINEMAX (incluído no pacote básico da TV por assinatura). Em novembro, o filme será exibido no canal HBO PLUS.

Ficção e terror conduzem este longa de 1983, formado por quatro histórias que recriam o clássico suspense de “Além da Imaginação”, por meio de temas como racismo, velhice, tirania e fobia. Além de Steven Spielberg, John Landis, Joe Dante e George Miller dirigem o filme.

A Cor Púrpura (The Color Purple)
Exibições em novembro no canal MAX.

Filme de 1985, baseado no livro de Alice Walker, dirigido por Steven Spielberg e estrelado por Danny Glover e Whoopi Goldberg. Ela interpreta Celie, nascida no começo do século passado nos Estados Unidos que, muito jovem, engravida do próprio pai. Mais tarde, é obrigada a casar com um homem que a humilha. Ela continua sua difícil existência, durante muitos anos, até que a chegada de uma mulher mudará sua vida. O longa recebeu 11 indicações ao Oscar®.

Confira também nossas redes:

Facebook – https://www.facebook.com/NaoSeiNd/

Instagram – @naoseind

Twitter – @nsnadaa

Nosso podcast

https://mundopodcast.com.br/teiacast/variedades/nao-sei-nada/

https://podflix.com.br/naoseinadacast

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s