Crítica – It A Coisa

Muitas obras de Stephen King foram adaptadas para o cinema e agora foi a vez de It, que já foi lançado como um telefilme em 1990 e que é muito conhecido pelos fãs de terror. Mas desta vez o diretor Andy Muschietti conseguiu unir o que tem de bom na obra original, no telefilme e referências de filmes e séries com crianças que todos adoram, além é claro, de assustar com um Pennywise realmente amedrontador.

Uma das qualidades do filme foi fazer referências e manter o que o telefilme de 1990 tinha de bom, unindo diversos elementos da obra original que realmente dão medo e te deixam apreensivo. O palhaço Pennywise, interpretado por Bill Skarsgård, é a personificação do bullying e dos medos de todos os envolvidos, realmente algo que assusta e sempre trazendo a tona o pior que acontece na vida das crianças. Em alguns
momentos é fácil se ver no lugar deles sendo perseguidos e aterrorizados por Pennywise, um ser assustador que foi muito bem caracterizado, apesar das duras críticas que levou quando foi divulgada sua primeira imagem.

it-a-coisa-the-losers-club

O grupo de crianças que se intitulam, The Loser’s, é o que mais agrada no filme com referências claras aos Goonies e a Stranger Things, o grupo de crianças é espetacular e conta com os atores Jaeden Lieberher (Bill Denbrough), Jeremy Ray Taylor (Ben Hanscom), Sophia Lillis (Beverly Marsh), Finn Wolfhard (Richie Tozier), Jack Dylan Grazer (Eddie Kaspbrak), Chosen Jacobs (Mike Hanlon) e Wyatt Oleff (Stanley Uris). O
grupo é engraçado, mas sofre com problemas profundos e reais deixando quem está assistindo com medo e feliz junto com eles.

It: A Coisa vale o ingresso, assusta quando precisa, te faz rir no momento certo, aborda temas sérios e profundos trazendo personagens com muitas camadas e iniciando uma história que ainda não terminou, já que os produtores confirmaram a segunda parte.

Nota: classificação 5

It: A Coisa estreia dia 07 de Setembro nos cinemas.

Cena Telefilme de 1990

 

Facebook – https://www.facebook.com/NaoSeiNd/

Instagram – @naoseind

Twitter – @nsnadaa

Nosso podcast

https://mundopodcast.com.br/teiacast/variedades/nao-sei-nada/

Anúncios

3 comentários em “Crítica – It A Coisa”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s