Crítica/Coletiva – Planeta dos Macacos: A Guerra

Planeta dos Macacos é uma das franquias mais queridas pelos nerds, os últimos filmes que contaram com Andy Serkis como Cesar mostraram a origem e a vida do personagem retratando como ele se tornou uma lenda entre os macacos. O terceiro filme estreou hoje nos cinemas e o protagonista de Planeta dos Macacos: A Guerra veio ao Brasil e contou um pouco de como foi a experiência de dar vida ao chipanzé.

Nós do site NãoSeiNada estávamos na coletiva com o talentoso Andy Serkis, que sem dúvida é a grande estrela do filme como Cesar, o líder dos macacos que em Planeta dos Macacos: A Guerra está mais velho e muito diferente dos filmes anteriores mostrando todo o talento do ator que realmente está atuando e que não é apenas uma animação. É possível ver os traços e todo o movimento na expressão de Cesar e até o tom da sua voz
modificada pelo ator, durante a coletiva Andy fez uma demonstração de como foi a evolução do personagem quanto a sua fala, e foi impressionante ver isso pessoalmente.

Mesmo levando Guerra no título o filme se trata muito mais do ponto de vista de Cesar, tentando salvar sua família e ao mesmo tempo parar com aquele conflito, é um personagem interessante e com uma história muito bem trabalhada pelo diretor Matt Reeves que soube trazer a carga necessária para a vida de quem veio a se tornar uma lenda dentro do contexto da saga.

Planeta dos Macacos sempre nos faz pensar e refletir, seja nos filmes clássicos como na literatura e desta vez com a trilogia que se encerra agora. É muito bom ir ao cinema e ver algo tão rico em roteiro, atuação, efeitos visuais e trilha sonora, um filme completo que consegue fazer até mesmo você ficar na “pele” dos macacos se sentindo parte do que está acontecendo.

“O tema principal desse filme é a empatia”, disse o ator Andy Serkis em entrevista, e realmente é isso que vemos na tela e se você é nerd e adora Planeta dos Macacos como nós vá ao cinema e participe dessa história impressionante e apaixonante. E como sempre em Planet of the Apes você tem que decidir se é Humano ou Macaco.

 

 

Planeta dos Macacos: A Guerra entra em cartaz nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, 3 de agosto.

Facebook – https://www.facebook.com/NaoSeiNd

Instagram – @naoseind

Twitter – @nsnadaa

Nosso podcast

https://mundopodcast.com.br/teiacast/variedades/nao-sei-nada/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s