Twitch anuncia o TwitchUnity para celebrar a diversidade nas comunidades

A plataforma social de vídeos Twitch anunciou que realizará o TwitchUnity, um feriado de todo o site para celebrar a diversidade das comunidades da Twitch, ao mesmo tempo em que espalha uma mensagem sobre a importância da inclusão. Na próxima sexta-feira, 26 de maio, a Twitch incentivará os criadores de conteúdo a interagirem com seus espectadores e falarem sobre como manter e melhorar a diversidade e a inclusão.

Para aumentar a discussão entre streamers e fãs sobre a importância da diversidade, a plataforma lançará um emote global, que permitirá que espectadores mostrem seu apoio aos criadores de conteúdo no bate-papo. Os streamers terão disponível para download de um pacote gráfico para mostrar o compromisso de seus canais com a data, que inclui distintivo, sobreposição e painel do canal. Além disso, uma camiseta TwitchUnity estará a venda na TeeSpring com 100% dos lucros destinados à Anistia Internacional como apoio aos direitos humanos.

“O compromisso que muitos dos nossos streamers têm com a inclusão e a diversidade é o que torna a comunidade da Twitch especial. Reconhecemos e valorizamos tanto essas características que as reforçamos nos valores da marca”, comenta Anna Prosser Robinson, Produtora Líder da Twitch Studios. “O objetivo do TwitchUnity é promover a discussão, a ação positiva e o crescimento cultural na nossa comunidade para afirmar e cultivar uma experiência diversa e inclusiva.”

Para promover atividades durante a transmissão sobre diversidade e inclusão, os criadores serão incentivados a transmitir para a comunidade TwitchUnity, que começará a funcionar em 26 de maio. Os funcionários da Twitch também celebrarão o evento em Twitch.tv/twitch com um episódio temático no programa Twitch Weekly. Ele será seguido por uma maratona de dança de três horas destinada à caridade que será apresentada pela streamer da Twitch e jogadora profissional de Just Dance LittleSiha, também com 100% dos lucros destinados à Anistia Internacional.

O TwitchUnity faz parte da iniciativa constante da Twitch de enfatizar a importância da diversidade e inclusão. Isso inclui a Inclusivity City (Cidade da Inclusão), uma área montada na TwitchCon 2016 para promover esses valores, que retornará à edição 2017 do evento.

 

Deixe uma resposta